Cinema/TV

Indiana Jones 5 será o último filme da franquia, indica Harrison Ford

Um dos clássicos do cinema mundial pode estar chegando ao fim, Indiana Jones estreará sua quinta sequência marcada com a despedida de Harrison Ford no papel principal.

01 Mai 2023 - 13h30 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 13h30
Indiana Jones 5 será o último filme da franquia, indica Harrison Ford Lorena Bueri


Nesta segunda-feira (1) muitos cinéfilos, fãs do cenário pop, foram pegos de surpresa com a notícia de um possível encerramento da franquia Indiana Jones, a informação foi dada pelo próprio ator Harrison Ford, 80, que deu vida ao personagem principal do filme. Durante entrevista ao Total Film, o astro comentou sobre sua aposentadoria do papel, indicando que essa seria a última aparição do personagem no que seria a saga final.

"Este é o filme final da série, e esta será a última vez que eu interpretarei o personagem","Eu imagino que esta seja a última vez que ele aparece em um filme", disse Ford.

Mesmo se despedindo dos cinemas, Harrison se mostrou muito feliz com toda a trajetória conquistada e agradeceu pelas oportunidades que lhe foram concedidas em ser estrela de grandes filmes 

"Eu pude entregar filmes incríveis desenvolvidos por Steven [Spielberg] e George [Lucas] por um período de 40 anos, e terminar tudo isso com um estouro tem sido minha maior ambição nesta jornada", declara.

O longa, originalmente dirigido por Steven Spielberg, acompanha a história de um arqueólogo, homônimo ao título, em busca da Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos, nessa aventura ele ainda terá que enfrentar forças nazistas que também possuem interesses pelo precioso objeto.

A série teve seu primeiro lançamento na década de 80, e logo caiu nas graças do público, sendo considerado até hoje como uma das sagas mais famosas do cinema, registrando um marco de bilheteria em cada uma de suas sequências. 

A última aventura de Indiana Jones, intitulada de "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", está prevista para chegar nas telonas brasileiras no dia 30 de junho deste ano, mas a produção do filme já deu a entender que esta quinta sequencia se conectará com os demais já lançadas, tendo até rejuvenescimento no personagem para ficar igual aos antecedentes.



Ainda em 18 de maio está previsto para acontecer a sua antestreia na 76.ª edição do Festival de Cannes, que contará com uma singela homenagem ao intérprete do herói.

Foto Destaque: Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Reprodução/Lucasfilm)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo