Notícias

Incêndio atinge o Shopping Nou na Baixada Fluminense

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas cinco pessoas precisaram de atendimento médico por nervosismo ou porque inalaram fumaça. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25).

25 Jan 2023 - 20h30 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 20h30
Incêndio atinge o Shopping Nou na Baixada Fluminense Lorena Bueri

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping Nou, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo testemunhas, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h45 e até por volta das 14h o fogo ainda não tinha sido controlado. Assista ao vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando parte do incêndio. 


Publicado por Band Rio 

(Vídeo: Reprodução/Twitter)


Foram precisas 16 unidades do Corpo de Bombeiros para combater as chamas, sendo equipes dos quartéis de Nilópolis, Belford Roxo, Grajaú, Duque de Caxias, Irajá, Campinho, Catete, Tijuca e Barra da Tijuca, além do apoio de mais de 30 viaturas, drone e aeronave. Agentes da Defesa Civil e do Segurança Presente foram ao local. Mais equipes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana também foram mobilizadas para auxiliar no fluxo do trânsito.

Parte da estrutura cedeu e desabou, devido ao calor. Segundo informações do Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas cinco pessoas precisaram de atendimento médico por nervosismo ou porque inalaram fumaça. Todas ficaram bem. A causa do incêndio ainda não foi descoberta.  

As ruas ao redor do Nou foram fechadas pelos profissionais, assim como as lojas localizadas nas proximidades. Segundo informações de comerciantes, a luz precisou ser cortada para o combate às chamas, o que acabou interferindo no funcionamento de diversos comércios da localidade. 

Primeiro pediram para eu sair do terraço, de onde eu estava gravando e vendo. Agora pediram para eu sair de casa, estão tirando todo mundo do prédio", contou um morador da área.

Testemunhas relataram ouvir barulhos de explosões e quedas.

"O fogo está piorando muito, o telhado já começou a cair. Os barulhos de coisas caindo está muito alto, dá para ouvir da estação", relatou uma pessoa que trabalha na região.

O shopping fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo a uma estação da SuperVia, tornando o local muito movimentado.  O estabelecimento, que normalmente funciona a partir das 9h, nem chegou a abrir por causa do grave incidente. Por relatos, a fumaça preta foi vista de diversos pontos do município.

 

Foto destaque: Incêndio atinge o Shopping Nou na Baixada Fluminense/Reprodução/Yahoo Notícias

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo