Notícias

Incêndio atinge galpão no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Incêndio atinge galpão de cargas com mercadorias no Aeroporto Internacional do Galeão. Bombeiros foram até o local por informações da imprensa. Ainda não há vítimas.

18 Jan 2023 - 16h11 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 16h11
Incêndio atinge galpão no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Na tarde da quarta-feira (18), por volta da 13h30, um incêndio atingiu o terminal de cargas com mercadorias do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido popularmente como Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O fogo foi controlado por volta das 15h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio, o quartel da Ilha do Governador foi acionado às 13h46, devido à grande proporção do incêndio, o corpo de bombeiros de Grajau, São Cristóvão, Central, Irajá, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca também foram chamados para controlar o fogo.


Imagem do alto mostrando o incêndio no Galeão, aeroporto no Rio de Janeiro. (Foto:Reprodução/Globocop)


Contudo, o secretário de Estado de Defesa Civil do Rio, confirmou que o batalhão da Ilha do Governador ficou sabendo do incêndio pela cobertura da imprensa, a equipe brigadista do Aeroporto não acionou os militares. “Não fomos acionados pelos brigadistas de incêndio da Rio Galeão. Ficamos sabendo do incêndio por jornalistas e a nossa equipe se dirigiu voluntariamente para o Aeroporto”, contou ao g1.

Segundo informações de passageiros, sete voos estão sofrendo com atrasados por conta do incêndio. Mas segundo a RioGaleão, empresa responsável pela gestão do aeroporto, a operação seguia normal.

De acordo com o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, às 15h o incêndio já estava controlado. “O incêndio está controlado. Esse incêndio não interfere na operação do Galeão porque ele só está com a pista número 10 ocupada”, disse. Além disso, o trabalho contou com cerca de 150 homens e um helicóptero para visualizar o incêndio do alto.


A fumaça do incêndio estava dando para ver na Zona Norte e na Baixada Fluminense do Rio. (Foto:Reprodução/Twitter)


Imagens vistas de cima mostram uma forte fumaça escura saindo do terminal de cargas do aeroporto que pegou fogo, além de ser possível de enxergar os rastros do fogo em outros pontos da cidade. O Centro de Operações Rio postou em sua conta no Twitter um alerta para os motoristas ao passar pela Linha Vermelha, pedindo cuidado ao trafegar na via em função da nuvem de fumaça.

Devido o tamanho do incêndio, o prédio da Receita Federal que fica no terreno ao lado do terminal foi evacuado. Ainda não há informações se há vítimas, o que causou o incêndio e do nível de prejuízos provocados.

O incêndio foi de grande proporção e por ter diversos tipos de mercadorias no galpão, a fumaça é mais densa e escura. O Aeroporto Galeão é um dos que mais recebem pessoas do Brasil, no ano passado 4,4 milhões de passageiros passaram pelos corredores do aeroporto.

Foto Destaque: Incêndio atingiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional Galeão. Reprodução/Globocop

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo