Notícias

Império Serrano é rebaixado para Série Ouro. Confira apuração

A escola abriu os desfiles de domingo (19) e defendeu um enredo homenageando o cantor e compositor Arlindo Cruz. O primeiro lugar ficou com a escola Imperatriz Leopoldinense após a mesma retornar a elite, confira apuração.

22 Fev 2023 - 18h52 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 18h52
Império Serrano é rebaixado para Série Ouro. Confira apuração Lorena Bueri

A escola de samba, Império Serrano, ficou na última colocação na apuração do Grupo Especial nesta quarta-feira (22) consequentemente, irá disputar a Série Ouro do Carnaval do Rio em 2024.

A escola da Zona Norte foi comanda pelo carnavalesco Paulo Menezes, que abriu os desfiles de domingo (19) e defendeu um enredo homenageando o cantor e compositor Arlindo Cruz.

O Império Serrano ficou com a pontuação de 265.6 na apuração, um ponto atrás da escola Mocidade Independente de Padre Miguel, a 11ª colocada. A escola acabou perdendo décimos em quesitos como fantasias, adereços e alegorias

A agremiação tinha vencido o desfile da Série Ouro em 2022, para voltar ao grupo especial.


Resultado das apurações do desfile do carnaval do Rio. (Foto: Rperodução/g1)


A grande campeã do carnaval carioca de 2023 foi a escola Imperatriz Leopoldinense com 269.8 pontos, A Imperatriz chegou ao nono título da história apenas um ano após regressar ao Grupo Especial. Em 2019, a escola foi rebaixada para a Série Ouro, conquistou novamente em 2020 o acesso e reestreou na elite em 2022, quando ficou em 10º lugar.

A escola veio com uma divertida história sobre Lampião, Rei do Cangaço. O Carnavalesco Leandro Viera, retratou a vida e a morte do jagunço, barrado no céu e no inferno, à luz da cultura do cordel e num Nordeste multicolorido.

Já a vice-campeã foi a Unidos do Viradouro com 269.7 pontos. A escola encerrou os desfiles com enredo sobre Rosa Egipcíaca, uma mulher negra escravizada que possivelmente viveu entre 1719 até meados de 1765.

De acordo com o UOL, O carnavalesco Tarcísio Zanon e o jornalista e escritor João Gustavo Melo foram os responsáveis pela elaboração do samba-enredo e recorreram à obra do antropólogo Luiz Mott, além de percorrerem locais em que ela esteve em vida para compor a pesquisa.

E em terceiro ficou a escola de samba Vila Isabel que pontou 269,3, A Vila Isabel foi a terceira escola a desfilar na madruga da última terça-feira (21) com enredo sobre formas de celebrar a fé, a escola trouxe surpresas, como componentes flutuando, São Jorge "futurista", carro percorrendo a avenida e troca de roupa da porta-bandeira. Samba-enredo assinado pelo carnavalesco Paulo Barros.

O desfile das Campeãs acontece no próximo sábado (25).

Foto Destaque: Desfile do Império Serrano. Reprodução/Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo