Notícias

Imagem de Pelé é usada durante protesto na coroação de Charles III

Durante protesto contra a família real na coroação de Charles III, protestantes usaram fotos do Pelé com os dizerem "God Save The King Pelé" (Deus Salve o Rei Pelé)

06 Mai 2023 - 20h30 | Atualizado em 06 Mai 2023 - 20h30
Imagem de Pelé é usada durante protesto na coroação de Charles III Lorena Bueri

Pelé vem recebendo diversas homenagens desde o seu falecimento no dia 29 de dezembro de 2022. Neste sábado (6), o Rei do Futebol recebeu outra homenagem, desta vez servindo até como protesto, durante a cerimônia de coroação do Rei Charles III e da Rainha Camilla.

Se Pelé vem recebendo homenagens, o Rei Charles III está do outro lado da moeda. Desde a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, e a confirmação de que ele assumiria o trono, Charles III vem sendo alvo de críticas, vindas tanto do lado que pede a abolição da monarquia, quanto do lado que apoia a família real.

Um dos protestos foi antes da cerimônia de coroação começar. Com placas e cartazes escritos Not My King” (não é o meu Rei), “Abolish The Monarchy” (abolir a monarquia) e “God Save The King Pelé” (Deus salve o Rei Pelé), os manifestantes – de maioria pertencente do grupo antimonarquista Republic – se reuniram nas ruas de Londres.


Polícia apreende cartazes durante protesto contra a família real (Reprodução/twitter/@Labour4Republic)


Segundo o Republic, os policias aprenderam centenas de cartazes e placas, além de prender seis organizadores. Entre eles o líder do Republic, Graham Smith.

Harry Stratton, diretor do grupo Republic, disse que a polícia não contou o motivo da prisão dos seis organizadores enquanto eles estavam sendo presos. Eles chegaram a revistar os carros dos organizadores.

Mais tarde, a polícia inglesa relatou que prendeu quatro pessoas por perturbação da ordem pública, e outras três por “posse de artigos que poderiam causar danos à operação policial”.

A Rainha Elizabeth II morreu poucos meses antes de Pelé. Ele chegou a prestar condolências a rainha que tinha conhecido pessoalmente em algumas ocasiões.

Uma delas foi em 1992, quando Pelé foi condecorado por Elizabeth II como Cavaleiro da Coroa Britânica no Palácio de Buckingham, no Reino Unido. Porém, sem receber o título de “Sir”, que é normalmente usado, por ele não ser britânico.

 

Foto destaque: Cartaz com os dízeres "God Save The King Pelé" chama atenção durante protesto. Reprodução/Rodrigo Carvalho/twitter/@rodrigo__c

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo