Esportes

Imagem com regras de etiqueta para Copa do Mundo é falsa, diz Comitê

De acordo com o órgão, ainda está em fase de finalização um guia com informações sobre o campeonato para os turistas. A Copa do Mundo do Catar começa no mês de novembro

07 Out 2022 - 18h50 | Atualizado em 07 Out 2022 - 18h50
Imagem com regras de etiqueta para Copa do Mundo é falsa, diz Comitê Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (7) começou a circular nas redes sociais uma imagem inusitada relacionada a Copa do Mundo, que será realizada no Catar. Trata-se de um informativo com supostas regras a serem respeitadas, alertando que determinados tipos de comportamento por parte dos torcedores não serão tolerados no país, por ofenderem costumes culturais e religiosos do pais árabe. O falso conteúdo vinculado nas redes sociais ilustra regras como, por exemplo, a proibição consumo de álcool, da homossexualidade, de demonstrações de afeto em público e da utilização de roupas curtas.


Falso comunicado sobre regras de etiqueta para a Copa do Mundo no Catar. Foto (Reprodução/Redes sociais)


Em comunicado oficial, os organizadores do torneio afirmaram que a arte “Qatar Welcomes You” não foi criada por nenhum órgão relacionado ao campeonato mundial, alertando sobre a falsidade do conteúdo que está circulando nas redes sociais e reiterando que as informações oficiais sobre a Copa do Mundo de 2022 só serão veiculadas pelos organizadores do torneio. A Fifa, o Supremo Comitê para Entrega e Legado e a organização da Copa do Mundo de 2022 estão elaborando um guia apropriado para o evento, cujas informações, em sua maioria, divergem das que constam no falso comunicado. O referido guia será disponibilizado em breve. Desde o início dos preparativos para a primeira Copa do Mundo em um país árabe, os órgãos responsáveis pela competição têm informado que todos são bem-vindos ao torneio no Catar, reforçando que o país é uma nação aberta, acolhedora e tolerante.

Algumas regras existentes no país muçulmano serão adaptadas ao evento. A entrada de mulheres desacompanhadas bem como o uso de short e bermuda será permitido na parte interna dos estádios. O consumo de bebidas alcoólicas poderá ser feito na fan zone, em clubes e dentro dos hotéis. Também serão permitidos cantos e gritos por parte das torcidas nas partidas. A nação de cultura islâmica mantém hábitos próprios de sua origem conservadora, como a proibição de demonstrações públicas de afeto, além da utilização de roupas curtas em locais públicos ou governamentais. O consumo de álcool também deve ser feito apenas em ambientes fechados.

Foto destaque: estádio Al Janoub, localizado em Al Wakrah, ao sul de Doha no Catar (Reprodução/guiadocatar.com.br)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo