Tech

Ifood e XP Inc. fundam movimento tech e a capacitação na área da tecnologia

Movimento Tech: Parceria de Ifood e XP Inc. ambas as empresas, tem como meta de chegar em 2025 com R$100 milhões de reais, em prol à capacitação de pessoas com baixa renda na área da tecnologia

20 Jul 2022 - 16h00 | Atualizado em 20 Jul 2022 - 16h00
Ifood e XP Inc. fundam movimento tech e a capacitação na área da tecnologia Lorena Bueri

No Brasil sobra vaga para mão de obra no setor de tecnologia, e para barrar esse déficit, a empresa no ramo de entrega de comida Ifood fundada em 2011 juntamente com a empresa de tecnologia no ramo de gestão de investimentos financeiros XP Inc. Que fazem parte do movimento tech que tem como visão proporcionar educação e formação para pessoas de baixa renda na área da tecnologia. 

Um dos maiores desafios deste movimento é diminuir a taxa de desemprego que chega a 12 milhões no Brasil. Dentro deste número a maior parte são de pessoas de baixa renda de regiões periféricas.  

A empresa XP Inc., no ano de 2022 abriu uma faculdade própria. Focados em desenvolver pessoas para à área de tecnologia com graduação gratuita no formato EAD, para 400 vagas, entre os cinco cursos de Análise de desenvolvimento de sistemas; Banco de dados; Ciências de dados; Sistema de Informação e Defesa Cibernética.  

Essas empresas querem despertar o interesse pela tecnologia durante o ensino escolar; capacitação e formação para o mercado de trabalho na área de TI e a empregabilidade destas pessoas sub-representadas. Esta é a base que movimenta as empresas do Movimento Tech. 

Muitas empresas se tornaram patrocinadoras deste movimento guiado pelo Ifood e XP Inc., como: Grupo Boticário, Instituto Localiza, VTEX, ONE (Oracle Next Eduacation), Raia Drogasil, Buser, Arco Instituto, Semantix, Telles Foundation, Gama Academy, Accenture, Fundação Behring, Kenzie Academy Brasil,Let´s Code, Digital House, Cubos Academy e Ci&T.


XP Inc. (Foto: Reprodução/ Site XP Inc.)


Segundo Thiago Maffre - CEO XP Inc. fala qual é a sua objetividade e contribuição para “que o Brasil seja um país próspero e protagonista em termos de tecnologia, como oportunidades de emprego e carreira para todos os brasileiros e brasileiras.”  E Segundo Fabricio Bloisi - Presidente do Ifood diz que “Percebemos a importância de unir forças para ajudar a resolver esse déficit de qualificação profissional que atrapalha o desenvolvimento do Brasil.” 

Atualmente o Movimento Tech arrecadou 5,2 milhões para o projeto sair do papel e, gerar impacto social na vida das pessoas moradoras no Brasil, em regiões periféricas e sub-representadas.

 

Foto destaque: Ifood. Reprodução/ Facebook Ifood

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo