Notícias

Idosa de 82 anos tem casa demolida com todos os móveis dentro

Caso ocorreu em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, idosa tinha ao seu lado decisão judicial de setembro de 2022 que proibia a demolição.

29 Abr 2023 - 18h00 | Atualizado em 29 Abr 2023 - 18h00
Idosa de 82 anos tem casa demolida com todos os móveis dentro Lorena Bueri

Uma idosa teve sua casa demolida com todos os móveis dentro. A senhora de 82 anos mora na Zona Oeste do Rio de Janeiro e lutava na Justiça para provar que tinha a posse do terreno onde a casa foi construída há mais de 60 anos. Do lado dela, existe uma decisão judicial impedindo a demolição da casa, no entanto, a demolição ocorreu mesmo assim.

Já aposentada Ortelina Lopes Leal reside no local desde 1958, tendo criado todos os seus sete filhos e netos no terreno. Ela relembra o dia em que chegaram avisando que o imóvel seria derrubado: "Buzinaram lá no portão. Aí, o oficial de justiça falou assim: 'nós estamos aqui com ordem de despejo para a senhora deixar o imóvel'. Eu fiquei num estado horrível. Liguei para os meus filhos para me socorrer. Passaram em cima de tudo, eu só levei a roupa, mas o resto... nem sei como está a situação", relembra.


Idosa reside no local desde 1958, e criou seus filhos e netos no terreno (Foto: Reprodução/Globo)


O filho da aposentada, Manoel José Ferreira Neto, também comentou sobre a situação: "Eu fiquei apavorado. Minha mãe está apavorada aí, ó. Toda noite dorme e chora. Uma pessoa de 82 anos não deveria passar por isso. Eu acho que isso é um absurdo, a pessoa fazer um troço desse, sem avisar, sem nada."

A área vem sendo alvo de disputa judicial, com alguns pedidos de reintegração sendo feitos. No entanto, uma decisão judicial datada de setembro de 2022 impugna os diversos embargos de terceiros e "concede efeito suspensivo de ações demolitórias".

O próprio advogado da família confirmou em declaração que o juiz suspendeu a demolição: "Eles reintegraram a posse e, ao mesmo tempo, fizeram a demolição sem poder, porque havia uma contraordem do desembargador que proibia qualquer demolição dentro do terreno", disse o advogado Bruno Fontenelle.

Foto destaque: Idosa teve casa derrubada mesmo sem permissão da justiça. Reprodução/Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo