Empreender gera liberdade de tempo além de maior retorno financeiro. Existem diversas oportunidades para abrir o seu próprio negócio no mercado. Mas é preciso ter cautela e planejamento, além de avaliar o quanto de dinheiro será necessário para começar.
As redes sociais possibilitaram aos empreendedores novas possibilidades e oferecem vantagens significativas, pois permite alcançar um grande público com um baixo orçamento. Com as estratégias certas e execução consistente, qualquer pessoa pode empreender nas mídias sociais e alavancar um negócio.
A maior dúvida das pessoas que querem empreender é sobre qual setor montar um negócio. Para ajudar, selecionamos sete ideia de negócios para começar com pouco dinheiro.
ideias para empreender (Foto: Reprodução/g1.globo)
Produtor de conteúdo
Para quem gosta de escrever, a área de produção de conteúdo é uma das ideias flexíveis para começar uma pequena empresa. Há diversas maneiras de iniciar um negócio de escrita, como os blogs. O marketing de conteúdo traz grandes oportunidades pois as empresas buscam adicionar informações aos seus sites.
Design de Interiores
Para quem tem criatividade, o design de interiores é uma das ideias de negócios para começar. O setor requer fazer novos clientes diariamente e comercializar-se para atrair novos clientes.
Design de Roupas
Gostar de moda, ter um bom gosto e um bom olhar para moda e estilos de diferentes padrões é essencial para empreender na área de design de roupas. Faça cursos sobre criação de roupas, negócios e marketing de moda, e esteja sempre antenado nas tendências de moda.
Estilista de Cabelo
Esta é uma excelente carreira de negócios para quem tem senso de estilo, destreza manual e habilidades interpessoais. Nesta área é possível começar um negócio de cabelereiro residencial.
Maquiador
Se você gosta e sabe criar batons, sombras e pós mágicos, ser maquiador é um negócio lucrativo que oferece flexibilidade de mercado. Esse pode ser negócio bem-sucedido nos dias de hoje.
Design Gráfico
O design gráfico é a área responsável pela criação de pôsteres, embalagens e produtos, logotipos e animações. As empresas contratam os profissionais do ramo para seu marketing e publicidade, gerando muitas oportunidades.
Influenciador de Mídia Social
Ser um influenciador nas mídias sociais se tornou muito lucrativo. O marketing digital é um setor em crescente expansão captando os influenciadores para divulgar produtos, eventos, marcas. Comece produzindo conteúdos e vídeos sobre um tema relevante que gosta e domina nos canais de mídias sociais, e procure meios de aumentar a sua audiência.
Foto destaque: empreender. Reprodução/g1.globo