Moda

Ideias de looks com macacão jeans

O macacão jeans nunca sai de moda, a peça fica em alta em todos os anos, saiba como diferenciar os tipos de macacão e aprenda de uma vez por todas a fazer looks incríveis.

29 Ago 2022 - 10h30 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 10h30
Ideias de looks com macacão jeans Lorena Bueri

O macacão jeans é uma peça atemporal, ou seja, que nunca sai de moda e, também pode ser utilizado em qualquer estação do ano. O macacão jeans é um dos mais coringas, apostar em uma peça de boa qualidade e mais básica pode ser uma ótima escolha, por ser possível montar diversos looks, de acordo com seu estilo. Para isso, separamos diversas dicas para você se inspirar na hora de vestir seu macacão.

 

  1. Jardineira vintage

Jardineira vintage. (Reprodução/Cristiane Oliveira Leite/Pinterest)


 

A jardineira é um dos tipos de macacão mais estiloso, por ser uma peça básica, é possível fazer diferentes combinações, apostar em calçados diferentes e acessórios. Esse modelo dos anos 90 é para quem ama peças dessa época, como as mom jeans e camisas oversized

 

2. Macacão wide

 


Jardineira vintage. (Reprodução/Guilherme Lombardi/Pinterest)


 

Para quem ama wide leg, o macacão com essa modelagem é uma ótima opção, além de estar em alta deixa o look super elegante somente com uma peça. Caso queira, você pode usar acessórios como: óculos, pulseira e colar. E não esqueça do sapato com um tamanho adequado para que a barra do macacão não fique arrastando no chão. 

 

3. Macacão jeans

 


Jardineira vintage. (Reprodução/Anatomia de uma leitora/Pinterest)


 

Esse modelo já não é tão básico, mas super elegante, para usar em diferentes ocasiões com um macacão mais sofisticado. A modelagem tem um poder de dar um toque mais refinado na produção dependendo de qual você escolher. Então aposte em peças que tem haver com seu estilo, e se jogue nas diferentes combinações.

 

4. Macacão curto


Jardineira vintage. (Reprodução/Vitoria/Pinterest)


 

O macacão curto é perfeito para os dias quentes, com o verão chegando, pode ser uma boa peça para você adquirir. Nesse modelo jardineira é possível fazer mais combinações, por ter que usar uma peça por baixo, você pode variar em todas cores e estampas de t-shirts. Além disso, macacão nesse estilo fica super fashion com tênis e coturnos, e você apostar em combinação com diferentes tipos de bolsas, pochetes e mochilinhas. 

 

  1. Macacão pantacourt ou midi

Jardineira vintage. (Reprodução/Customizando/Pinterest)


 

O modelo pantacourt ou midi fica super fashion, nesse tipo também é possível fazer diferentes combinações. Essa modelagem o diferencial é a barra, que não vai até os pés como o macacão longo, vai somente até a canela. Os modelos pantacourt por si só já são sinônimos de elegância, no caso do macacão, além de elegante é super prático. Uma só peça já garante um look refinado.

 

O macacão jeans independentemente do modelo é uma boa peça para sempre ter no guarda roupa. Naqueles dias em que você não sabe o que usar, é só lembrar dele, rapidinho é possível fazer uma combinação linda e com poucas peças, ou até mesmo só uma.

 

Foto destaque: Três looks com macacão jeans. Reprodução: Pinterest.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo