Esportes

Ibrahimovic se aposenta do futebol

A lenda sueca deixa os gramados de forma surpreendente durante homenagem do Milan para o atleta. Durante sua carreira Ibra anotou mais de 500 gols e conquistou mais de 30 títulos.

05 Jun 2023 - 10h20 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 10h20
Ibrahimovic se aposenta do futebol Lorena Bueri

Uma das maiores figuras e ícones da história do futebol anunciou sua aposentadoria dos gramados. Aos 41 anos de idade, o sueco Ibrahimovic optou por deixar os gramados de vez. O jogo não era o mais importante no dia. A emoção e o entusiasmo da torcida do Milan não estavam acontecendo por causa da vitória por 3 a 1 contra Hellas Verona. A festa no San Siro era todo para o Deus do futebol. 


A cerimônia de despedida completa (Reprodução/Twitter Milan)


Apesar de essa não ter sido a temporada dos sonhos do sueco, devido às lesões que o limitaram a atuar em apenas 5 jogos (4 pelo Milan e 1 pela seleção nacional), Ibrahimovic deixou um legado nessa sua última passagem pela equipe Italiana, quando muitos já davam sua carreira como encerrada e quando sua volta a Milão foi anunciada. Voltou afirmando que só aposentaria do futebol com um título pela equipe e assim o fez. 

Ibrahimovic não só calou os críticos, mas também foi um dos líderes de uma equipe que será lembrada para sempre na memória dos torcedores milanistas. A equipe campeã da temporada 2021-22, levantou o troféu pela primeira vez após 11 anos sem o título do campeonato italiano e Ibra apesar de não possuir números expressivos, muito por sua condição física, mudou a vida desse time por sua postura fora de campo e nos vestiários jogo a jogo. 


Lances da última passagem de Ibra pelo Milan (Reprodução/Twitter SempreMilan)


A saída de Ibra do Milan já estava decidida nos últimos dias, quando a equipe italiana deixou claro que não iria renovar o contrato com o jogador para a próxima temporada. Surgiram muitas dúvidas quanto ao futuro do ex-jogador, havia gente acreditando que ele gostaria de continuar jogando para disputar a Euro em 2024, mas não foi o que aconteceu. 

Durante a cerimônia de homenagem pela carreira do atleta com a camisa do Milan, o anúncio surpreendente foi feito. 

“Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista.” 


Um trocadilho que a torcida fez em homenagem a Ibra com a palavra "goodbye" (adeus) e a palavra "god" (Deus) - (Foto: Reprodução/Twitter Antonio Vitiello)


E da forma mais Ibrahimovic possível de ser, ele encerrou seu discurso.

“A vocês, eu digo. Nos veremos por aí, se tiverem sorte.” 

Ibrahimovic deixa o futebol com números invejáveis para qualquer jogador de futebol. 988 jogos, 573 gols e 32 títulos conquistados por nove equipes diferentes e a seleção sueca. 

Foto Destaque: Ibra se despedindo da torcida do Milan durante a festa. Reprodução/Instagram Milan.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo