Notícias

Ibama encontra aves raras em casa de ex ministro do governo Bolsonaro

O Ibama visitou a casa do ex ministro do governo Bolsonaro para avaliação de cerca de 60 aves encontradas no local. Dentre diversas espécies, foi encontrada uma espécie que corre sério risco de extinção.

05 Mar 2023 - 19h20 | Atualizado em 05 Mar 2023 - 19h20
Ibama encontra aves raras em casa de ex ministro do governo Bolsonaro Lorena Bueri

Alguns "fios soltos" do governo Jair Messias Bolsonaro seguem causando alvoroço em pleno 2023. O mais novo caso de irregularidade é o de Anderson Torres, ex- ministro na gestão Bolsonaro, suspeito de comercialização de animais silvestres.

No último dia 24 de fevereiro, o IBAMA e o Ibram (Instituto Brasília Ambiental) estiveram na casa de Anderson Torres e acabaram por encontrar cerca de 60 aves silvestres sob sua posse. De acordo com a apuração, as aves encontradas variam de Curiós, a um casal de Tiê-sangue, um Azulão e um Bicudo (que está em risco de extinção muito por ser um dos alvos favoritos dos traficantes de aves canoras devido a sua ótima avaliação e valor no mercado comercial). O foco da visita a residência não era a questão ambiental, que se tornou relevante com o descobrimento de tais crimes contra a fauna brasileira.



Preso, Anderson Torres terá que dar novas explicações a justiça agora por tráfico ilegal de animais silvestres. (Foto: Marcelo Camargo)


De forma legal perante a lei, apesar das acusações, as aves pertencem ao Criadouro de Bicudos Flautas do Brasil Ltda., fundada pelo servidor público José Luiz de Amorim Carrão por volta do ano de 2006. No entanto Carrão deixou a sociedade em julho de 2021, poucos meses depois da mãe do ministro Anderson Torres (a senhora Amélia Gomes da Silva Torres, que virou sócia em janeiro do mesmo ano em uma prática também chamada de "laranja") e com isso o endereço da empresa passou a ser o de Anderson Torres: a empresa passou a ter como suposta sede o condomínio Ville Montagne, no Jardim Botânico. Além disso de acordo com a Agência Pública, a Criadouro de Bicudos passou de "criação de pássaro" para o ramo de "comércio varejista de animais vivos e artigos e alimentos para animais de estimação”.

O fato curioso é que Anderson Torres foi preso no dia 14 de janeiro por envolvimento nos atos golpistas que causaram caos e desordem ao redor do Brasil. Na ocasião Torres era era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e foi acusado de omissão e conivência com as manifestações criminosas ocorridas no dia 08 de janeiro.

Foto Destaque: com uma grave acusação que culminou em prisão, agora Anderson Torres tem novos problemas com a justiça brasileira. (Foto: Reprodução/TV Pampa)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo