AutoCar

Hyundai lança CRETA N Line Night Edition, SUV mais completo da categoria

Série especial e limitada a apenas 900 unidades, versão traz o design N Line e conceito que valoriza exclusividade, visual esportivo e sofisticado, pacote completo de tecnologia e segurança, além de sistema de som premium Bose 7.1

09 Mar 2023 - 12h10 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 12h10
Hyundai lança CRETA N Line Night Edition, SUV mais completo da categoria Lorena Bueri

A Hyundai Motor Brasil amplia ainda mais a sofisticação de seu portfólio com a chegada do SUV Hyundai CRETA N Line Night Edition. A série especial, limitada a 900 unidades, chega sob o ano modelo 23/24 e traz visual único, com acabamentos em preto, combinando esportividade e elegância com itens de segurança, conectividade, conforto e conveniência. Entre os destaques, pela primeira vez, a Hyundai equipa um veículo produzido no Brasil com som premium assinado pela marca Bose®. Com vendas previstas para o começo de abril, haverá pré-venda especial para apenas 300 unidades a partir do próximo dia 13 de março, com preço sugerido de R$ 181.490.

“O consumidor brasileiro reforça ano após ano seu apreço pelos SUVs e tem no Hyundai CRETA um de seus favoritos. Líder geral de vendas no varejo entre os SUVs no ano passado, o CRETA figura este ano na liderança absoluta do segmento, tanto no atacado como no varejo. Trata-se de um excelente exemplo do sucesso que a Hyundai conquistou no Brasil nesses 10 anos de operação, celebrados em 2022. Agora, temos orgulho ainda maior em levar essa história adiante com a série Night Edition, apoiados por toda a excelência e liderança que a marca tem no mundo quando o assunto é SUV”, afirma Airton Cousseau, Presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor para a Região das Américas Central e do Sul.

Para tornar essa série especial ainda mais exclusiva, os veículos trazem soleira personalizada nas portas dianteiras, numeradas de 001 a 900. É nas soleiras que aparece a nomenclatura Night Edition, acompanhada pelo emblema N Line. O emblema N Line está aplicado também nos para-lamas e na grade dianteira.

“Os veículos Hyundai N Line conquistaram os principais mercados mundiais com uma combinação de desempenho, tecnologia e estilo. O brasileiro é reconhecidamente um apaixonado pelo estilo esportivo, e por isso, o país foi o escolhido para receber em 2022 a primeira versão do Creta N Line no mundo, que confirmou nossas expectativas e se revelou um grande sucesso. Agora, a nova série Night Edition atende ainda mais aquele consumidor ‘Smart Performer’, que é como chamamos o cliente do CRETA N Line. São pessoas independentes, dinâmicas e bem-sucedidas, que buscam um veículo que reflita sua personalidade e estilo de vida. Isso tudo fica ainda mais valorizado pela produção limitada, que oferece o equilíbrio perfeito entre a exclusividade, o design esportivo e a tecnologia de última geração”, comenta Gerardo Carmona, vice-presidente de Operações Comerciais da Hyundai para as Américas Central e do Sul.



Design diferenciado, ainda mais sofisticado

A edição limitada chega ao mercado com novidades no visual, adicionando detalhes na cor preta. No design externo, o modelo se destaca pela grade frontal N Line com acabamento dark chrome também no logotipo da Hyundai, finalização que se repete nos logotipos traseiros. As saias laterais e os protetores dos para-choques dianteiro e traseiro são em preto com detalhes em grafite. As atualizações passam ainda pelos retrovisores externos na cor preto brilhante, maçanetas externas na cor do veículo e rodas de liga leve com design exclusivo N Line pintadas em preto brilhante de 18" e pneus 215/55 R18. As pinturas externas disponíveis são Preto Onix, Branco Atlas e Cinza Silk, sendo as duas últimas com a opção de teto preto (Dual Tone).

Seguindo o CRETA N Line de linha, a versão Night Edition também possui faróis e lanternas em LED com acabamento escurecido e saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. Já no interior, a série especial mantém os detalhes atraentes e sofisticados, como o acabamento interno do teto na cor preta, bancos revestidos em couro sintético na cor preta com emblema N Line e costura vermelha que também está presente na alavanca de câmbio e no volante. Por fim, o teto solar panorâmico, com uma das maiores áreas envidraçadas do mercado, completa o visual e a experiência a bordo.

Além do visual, mais equipamentos e sistema de som premium Bose®

Por estar posicionada acima do CRETA N Line de linha, a série Night Edition oferece o pacote completo de assistência avançada para condução (ADAS), até então disponível apenas na versão top Ultimate. As novidades incluem o Controle de Velocidade Adaptativo (SCC) e o Sistema de Frenagem Autônomo para carros, pedestres e ciclistas e também para convergência à esquerda (FCA-JT).

Outra inovação é o sistema de som premium da Bose®, tornando a experiência única para os ocupantes do veículo. São oito alto-falantes de alto desempenho, sendo: um alto-falante central de 3,25 polegadas de médio/alto alcance, dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes dianteiros de 6,5 polegadas, dois alto-falantes traseiros de 5,25 polegadas, além de um subwoofer de 5,25 polegadas instalado no porta-malas.

Além de contar com amplificador de 6 canais, o CRETA N Line Night Edition oferece a tecnologia de compensação de velocidade dinâmica, que monitora a velocidade do veículo e ajusta automaticamente os aspectos da música para garantir uma audição consistente, melhorando a experiência para os ocupantes.

Motorização e suspensão

O motor aspirado Smartstream 2.0L, que foi atualizado em 2021 com melhoria de 8% em consumo de combustível, equipa o Hyundai Creta N Line Night Edition, oferecendo 167 cavalos de potência, com torque máximo de 20.6 kgf.m a 4,700 RPM. A transmissão automática é de seis velocidades.

Smartstream 2.0L 16V DOHC D-CVVT Flex

Cilindrada: 1,999 cm³
Potência: 167 (E) | 157,3 (G) a 6.200 rpm
Torque: 20,6 kgf.m (E) | 19,2 kgf.m (G) a 4.700 rpm
Taxa de compressão: 12.1

Complementando o design e a introdução de novos recursos de conforto e equipamentos de segurança, o Creta N Line Night Edition conta com mudanças técnicas em sua estrutura. Novos amortecedores e molas dianteiras tornaram a suspensão mais rígida. Uma nova calibração também foi inserida, tornando a direção elétrica mais firme, quando comparada ao Creta N Line anterior.

Conectividade Bluelink

Assim como na versão N Line de linha, o Hyundai Creta N Line Night Edition tem a central multimídia BlueNav, de 10,25 polegadas, sendo a maior tela da categoria com navegação a bordo. Há também um pacote completo de funções do Bluelink para oferecer mais segurança, com recursos como a Smart Camera 360º, que permite também o monitoramento remoto do entorno do veículo; mais conforto, com as funcionalidades de climatização e comando de voz; e mais conveniência ao condutor, através das ferramentas de busca de pontos de interesse, localidades em tempo real, informações do tráfego e o modo guia de destino, todas atuando diretamente no GPS do veículo.

O pacote de uso do Bluelink é gratuito durante três anos, válido a partir da data de compra do veículo. Após este período, os serviços terão mensalidade a partir de R$ 29,90.

Marca N Line

A marca N foi criada em 2015 com a missão de ampliar o portfólio de produtos da Hyundai, desenvolvendo veículos de alta performance com foco em pistas de corrida. O nome “N” é inspirado no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem muita técnica do piloto e desempenho do carro; ele é também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde são testados os veículos N.

A partir da história de sucesso da marca N, nasce poucos anos depois a designação N Line, que, com personalidade própria e design exclusivo, atende os desejos de um consumidor que busca um visual esportivo e, ao mesmo tempo, elegante e sofisticado, com personalidade única, que reflita seu estilo de vida dinâmico e que, por meio de detalhes, possa diferenciá-lo dos demais.

Em junho de 2022, a Hyundai lançou no Brasil a primeira versão mundial N Line do SUV Hyundai CRETA, elevando os parâmetros do mercado nacional de SUVs e reforçando a liderança e experiência da montadora mundialmente reconhecidas neste segmento.

A partir do sucesso de vendas do CRETA N Line, com motor 1.0L Turbo GDI, chega agora ao Brasil, em edição limitada a 900 unidades, o CRETA N Line Night Edition, especialmente especificado com motor 2.0L Smartstream.

Pré-venda

A Hyundai inicia em 13 de março a pré-venda de apenas 300 unidades do Creta N Line Night Edition, com exclusividade para atuais clientes da marca, proprietários de HB20 ou Creta, pelo site Link. As vendas para o público em geral começam na primeira semana de abril.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo