Esportes

Hulk volta a marcar, chega aos 380 gols na carreira e tem noite de brilho no Mineirão

Hulk marca e Atlético-MG avança na Libertadores! Craque exalta objetivo coletivo e alcança marcas individuais impressionantes. Confira! #Hulk #Libertadores

02 Mar 2023 - 14h14 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 14h14
Hulk volta a marcar, chega aos 380 gols na carreira e tem noite de brilho no Mineirão Lorena Bueri

Ídolo do Atlético-MG, o atacante Hulk foi novamente um dos destaques do time na vitória por 3 a 1 contra o Carabobo, no Mineirão, em jogo decisivo da segunda fase de classificação da Copa Libertadores. O craque voltou a marcar depois de passar em branco na partida contra o América-MG, no último sábado (25), pelo campeonato estadual.

Em entrevista após o triunfo da noite de quarta (1), o camisa 7 do Galo, que revelou bronca do técnico Eduardo Coudet no intervalo do embate contra o time venezuelano, deixou as marcas individuais em segundo plano para exaltar o objetivo coletivo alcançado. “Hoje era classificar e, na próxima fase, trabalhar e buscar chegar à fase de grupos da Libertadores”, disse o craque.

Com o tento anotado, Hulk chegou às redes pela oitava vez em sete jogos disputados no ano e foi fundamental no triunfo contra o Carabobo. Na ida, o atacante havia sido desfalque por conta da COVID-19, após teste realizado pelo clube antes da viagem para a Venezuela.


Hulk em duelo contra o Carabobo, pela Libertadores. (Foto/Reprodução/Pedro Souza/Atlético)


Além da média de mais de um gol por partida na temporada, o ídolo atleticano chegou à marca de 380 gols na carreira, com 73 deles sendo anotados em 121 jogos pelo alvinegro. Desses gols, 45 foram registrados no Mineirão, estádio do qual é o maior artilheiro desde a sua reinauguração, em 2013.

Hulk se isolou também como o maior goleador do Galo na Copa Libertadores (13) e alcançou o 60° gol em 130 partidas disputadas em competições continentais. Por Porto e Zenit, balançou as redes pela Champions e pela Europa League, torneio que conquistou na temporada 2010/2011; pelo Shanghai SIPG, marcou pela Champions asiática.

Confira a seguir as estatísticas de gols e jogos de Hulk por todos os clubes e competições que disputou ao longo da carreira (2004-):

Porto (POR): 77 gols em 169 jogos

Zenit (RUS): 77G em 148J

Shanghai SIPG (CHI): 76G em 145J

ATLÉTICO-MG: 73G em 121J

Tokyo Verdy (JPN): 45G em 56J

Hokkaido Consadole Sapporo (JPN): 26G em 41J

Kawasaki Frontale (JPN): 3G em 14J

Foto destaque: Hulk comemora gol marcado contra o Carabobo, pela Libertadores. Reprodução/Pedro Souza/Atlético

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo