Esportes

Hulk se aproxima de renovação com o Atlético-MG; atacante detém a melhor média de gols em 2022

O atacante, que foi o principal goleador do Brasil no ano passado, começa 2022 com a melhor média de gols. Hulk está muito perto da renovação automática de contrato com o Galo.

10 Mar 2022 - 17h20 | Atualizado em 10 Mar 2022 - 17h20
Hulk se aproxima de renovação com o Atlético-MG; atacante detém a melhor média de gols em 2022 Lorena Bueri

Hulk já é ídolo do Atlético-MG. Bastou apenas uma temporada para o atacante marcar seu nome na história do clube de Minas Gerais, com títulos, boas atuações e muitos gols com a camisa 7 do Galo. Apesar de seu contrato encerrar no fim do ano, uma cláusula de renovação está cada vez mais perto de acontecer. As duas partes pretendem dar continuidade a essa história de sucesso que vem sendo escrita.

O presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, revelou uma cláusula que prevê a renovação automática de contrato com Hulk, caso o atacante faça 20 partidas no ano. Como o craque está presente em quase todos os jogos do Galo, a renovação é, então, uma questão de tempo para acontecer.

Nessa temporada, Hulk participou de seis dos 10 jogos da equipe mineira até o momento. Portanto, com mais 14 partidas  o jogador terá seu contrato renovado de forma automática.


Hulk é o principal nome do Atlético-MG. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além da presença constante em jogos do Galo, o camisa 7 também se destaca pelo poder de gols. Na temporada histórica de 2021, Hulk foi o artilheiro do alvinegro nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, terminado o ano como o principal goleador do futebol brasileiro, com 36 gols anotados.

Em 2022, o craque é o dono da melhor média de gols até o momento, dentre as equipes da elite do futebol brasileiro: seis gols em seis jogos. O último, aliás, foi marcado contra o rival Cruzeiro, na vitória no clássico de Minas.

Desse modo, o atacante do Galo supera nomes como Rodriguinho e Elton, do Cuiabá, e Gabigol, do Flamengo. Contabilizando as quatro divisões do futebol brasileiro, Mário Sérgio, do Fluminense-PI é o maior goleador, com 15 gols em 11 jogos em 2022.

Confira a média de gols dos artilheiros da Série A em 2022:

1 - Hulk - Atlético: 6 gols em 6 jogos (média de 1 gol por jogo)

2 - Rodriguinho - Cuiabá: 7 gols em 9 jogos (média de 0,77 gol por jogo)

3 - Gabigol - Flamengo: 6 gols em 8 jogos (média de 0,75 gol por jogo)

4 - Elton - Cuiabá: 6 gols em 10 jogos (média de 0,6 gol por jogo)

5 - Rômulo - Athletico-PR: 6 gols em 10 jogos (média de 0,6 gol por jogo)

Em 2022, o artilheiro do Atlético Mineiro espera manter o ótimo número e continuar marcando para ajudar o Galo a manter o favoritismo da temporada.

 

 

Foto destaque: Hulk. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo