Esportes

Hulk está a dois gols de se tornar o maior goleador em competições internacionais pelo Atlético-MG

Com 13 gols, atacante ja é o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Guilherme com 15 gols, ainda lidera o clube na história com mais gols em competições internacionais.

08 Mar 2023 - 10h40 | Atualizado em 08 Mar 2023 - 10h40
Hulk está a dois gols de se tornar o maior goleador em competições internacionais pelo Atlético-MG Lorena Bueri

Hulk aos 36 anos, está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do Atlético Mineiro em competições internacionais. O atacante em mais de dois anos de clube, possui 73 gols pela equipe mineira, sendo 13 em competições internacionais. 

Os 13 gols que Hulk possui em competições internacionais, são todos em Libertadores, o que o coloca como o maior artilheiro da história do clube na competição, porém ainda está atrás do ex-atacante Guilherme, que somando todas as competições internacionais, possui 15 gols pelo Atlético, sendo nove em Libertadores, cinco na antiga Mercosul e um na Sul-Americana. 

Lista de artilheiros do Atlético-MG 

1. Guilherme – 15 gols (9 Libertadores, 5 Mercosul, 1 Sul-Americana) 

2. Hulk – 13 gols (13 Libertadores) 

3. Jô - 11 gols (11 Libertadores) 

4. Diego Tardelli – 9 gols (6 Libertadores, 2 Recopa, 1 Mundial) 

5. Valdir Bigode – 9 gols (9 Copa Conmebol) 


Guilherme maior artilheiro da história do Atlético em competições internacionais (Reprodução/Facebook Atlético-MG)


Na atual temporada, Hulk já balançou as redes oito vezes, sendo sete pelo campeonato mineiro, e uma nessa pré-libertadores, na partida da segunda rodada contra o Carabobo da Venezuela. 


Gol marcado pelo Hulk contra o Carabobo esse ano (Reprodução/Twitter SportsCenter Brasil)


Visando quebrar esse recorde, Hulk está de olho em dois dos próximos confrontos do clube. O Atlético Mineiro encara o Millionarios da Colômbia pela terceira fase da pré-libertadores fora de casa, hoje (8), às 21:30, e depois recebe essa mesma equipe, na próxima quarta-feira (15), no Independência. 

Esses dois jogos, além de poderem definir a história do Hulk no Atlético, também podem definir a vida do clube na temporada, pois cair cedo em uma competição internacional do tamanho da Libertadores, muda os planos de qualquer equipe no Brasil. 

Vale lembrar, que ainda que seja eliminado, a situação para que Hulk quebre esse recorde, ainda esse ano é bastante favorável. Além dos dois jogos contra o Millionarios, Hulk ainda terá pelo menos, mais seis partidas em duelos internacionais, já que caso avance, irá para a fase de grupos da Libertadores, mas caso perca, o derrotado já possui uma vaga garantida na fase de grupos da Sul-Americana, com isso, fica bastante plausível a quebra do recorde ainda esse ano.  

Foto Destaque: Hulk comemorando um dos gols pelo Atlético (Reprodução/Instagram Hulk)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo