Esportes

Hulk critica critérios de arbitragem e relata tom de ameaça de Daronco

Atacante do galo mineiro saiu de campo cobrando a marcação de dois pênaltis no segundo tempo da partida no Mineirão. Arbitro Daronco não quis falar sobre o caso.

11 Jul 2022 - 10h54 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 10h54
Hulk critica critérios de arbitragem e relata tom de ameaça de Daronco Lorena Bueri

Logo após o empate entre Atlético-MG e São Paulo, neste domingo (10) no Mineirão, jogo valido pela 16ª rodada do Brasileirão da série A, o atacante do galo mineiro saiu na bronca com a arbitragem e relatou que o arbitro principal da partida, Anderson Daronco, usou um tom de ameaça em uma conversa depois da partida.

“Quando estava acabando o jogo ele falou assim: cuidado com o que você vai falar lá fora. Eu falei por quê? e ele respondeu, “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês. Isso é uma ameaça ou não?”, disse o jogador ao sair de campo.


Atacante Hulk acusa arbitro Daronco de usar tom ameaçador ao final da partida. (Foto: Gilson Junior/W9 Press)


O atacante também cobrou critério da arbitragem e disse ser prejudicado por ser mais forte fisicamente. As reclamações de Hulk giram em torno de dois lances de possíveis pênaltis não marcados para o time mineiro, que aconteceram entre os minutos 37 a 42 do segundo tempo. O VAR analisou os lances e manteve a decisão de campo e após as reclamações, Hulk recebeu o cartão amarelo. “Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. Eu não vi se ele tocou na bola primeiro. Eu vejo que ele vem de encontro a mim, e eu tiro a bola. Isso, se é fora da área, ele (Daronco) não pensa duas vezes, ele dá falta. Interpretações, né? Tem que usar o mesmo critério”, disse Hulk.

O técnico do Atlético-MG, Antonjo ‘El Turco’ Mohamed, evitou polemizar a atuação da arbitragem e no entendimento do comandante atleticano, todos estão sujeitos ao erro, mas a tecnologia está a disposição e precisa ser utilizada em casos polêmicos. O arbitro Anderson Daronco não quis se manifestar, ele alegou que não há nada a dizer sobre as falas do atacante Hulk. A Assessoria da CBF respondeu que “a arbitragem só se manifesta por meio de solicitações formais dos clubes ou análises postadas no site da CBF após os términos das rodadas”. 

Foto destaque: Atacante Hulk em lance na partida contra o São Paulo. Reprodução/Lance.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo