Na noite desta segunda-feira (13), Cruzeiro e Atlético disputaram o clássico mineiro, no Independência, e empataram por 1 a 1. Pelo alvinegro, Hulk foi determinante para evitar a derrota para o arquirrival. Em cobrança magistral, o atacante de 36 anos marcou mais um gol de falta em 2023, o terceiro nos últimos dois jogos do Galo pelo Campeonato Mineiro. Contra o Democrata de Sete Lagoas, já havia marcado duas vezes.
Com o tento, Hulk chegou a seis gols em quatro jogos disputados na atual temporada. Em entrevista após o clássico, o jogador comentou a respeito da marca. “É muito difícil acertar [a cobrança de falta]. Fiquei feliz e continuarei trabalhando para manter o nível e para os próximos jogos”, disse o artilheiro.
Hulk celebra gol de empate em clássico contra o Cruzeiro. (Foto/Reprodução/Atlético)
No entanto, apesar de sair de campo com o golaço, Hulk se mostrou insatisfeito com o andamento do jogo e criticou bastante a arbitragem comandada por Paulo Cesar Zanovelli. “Tem que ser um jogo bonito, é clássico, tem que botar um árbitro com mais personalidade, eu não queria nunca falar dos árbitros. Eu tentei conversar, mas ele deu as costas, tanto pra mim quanto pro Brock”, reclamou o craque.
Hulk havia sido amarelado ainda na primeira etapa por conta de uma reclamação com o assistente. No lance, ele questionou a marcação de um lateral para o Cruzeiro. “O que eu falei [com o bandeirinha] era que se a bola tivesse saído eu pediria desculpas, mas pra mim, não saiu. Eu estava em cima da linha e vi”, desabafou. Depois disso, se envolveu em outras discussões ao longo da partida por conta de faltas não marcadas por Zanovelli.
O atacante citou o VAR e disse que deseja à arbitragem grandes jogos, especialmente nos clássicos, que segundo ele são sempre “pegados”. Hulk concluiu agradecendo aos atleticanos que, mesmo como visitantes, compareceram em bom número e apoiaram a equipe.
Foto destaque: Atacante Hulk dá entrevista após confronto contra o Cruzeiro. Reprodução/Galotv