Cinema/TV

Hugh Jackman compartilha homenagem em memória ao dublador Isaac Bardavid

O ator Hugh Jackman homenageou o dublador Isaac Bardavid em suas redes sociais. Isaac Bardavid dublou o Wolverine de Hugh e ambos chegaram a se encontrar pessoalmente.

3 min de leitura
03 Fev 2022 - 09h05 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 09h05

O astro Hugh Jackman utilizou suas redes sociais ontem (02) para compartilhar uma homenagem em memória ao dublador brasileiro Isaac Bardavid, que faleceu na última terça-feira (01), que durante anos emprestou sua voz para o super-herói Wolverine, da Marvel, em séries e filmes. “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz! Descanse bem meu amigo", escreveu. Hugh Jackamn ainda compartilhou um vídeo de quando se encontrou com Isaac no Brasil há alguns anos. Veja a homenagem abaixo:


 


Nos comentários da publicação no Instagram, o dublador Guilherme Briggs, conhecido por ser a voz do Superman no Brasil, escreveu: “Muito obrigado por tanto carinho pelo meu amigo Isaac Bardavid".

O ator e dublador Isaac Bardavid era nascido em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, Isaac deu voz a grandes personagens da cultura pop, como o super-herói Wolverine, da Marvel e o Tigrão, da turma do Ursinho Pooh.

Internado em estado grave nos últimos dias, ele lutava contra as complicações causadas por um enfisema pulmonar. Em sua página oficial no Facebook, seu filho João publicou uma mensagem para comunicar o falecimento do pai. “O quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão resolveu parar de oxigenar o corpo, mesmo entubado, mesmo recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou", explicou.


O dublador Isaac Bardavid. (Foto: Reprodução/Instagram/ @isaacbardavidoficial)


“Isaac sempre fazia os outros sorrirem, sempre fazia piadas, sempre estava feliz. Ele já se perguntava a algum tempo “porque ele ainda estava vivo”, pois nessa pandemia ele recebeu muitas notícias de amigos dubladores morrendo, ele ficava cada vez mais triste e sem entender como pessoas jovens estavam indo tão antes dele. Questionamentos à parte, Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele", completou João.

Foto Destaque: Isaac Bardavid e Hugh Jackman. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo