Notícias

Hotéis do Rio tem ocupação de 92,51% de ocupação por turistas para o fim de ano

faltando apenas 3 dias para o fim de 2022, os hotéis do Rio de Janeiro conta com 92,51% das ocupações, com isso o nível de turistas também teve um aumento de 25%.

29 Dez 2022 - 11h32 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 11h32
Hotéis do Rio tem ocupação de 92,51% de ocupação por turistas para o fim de ano   Lorena Bueri

Como réveillon se aproximando cada vez mais, faltando apenas 3 dias para o ano novo uma pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio a média da ocupação hoteleira na capital fluminense é de 92,5%.

De acordo com esses dados que foram divulgados nesta quarta-feira (28) mostraram que Ipanema e Leblon estão na liderança dos bairros mais procurados neste final de ano, com 96,98% das reservas confirmadas, em seguida está Botafogo e Flamengo, estão com 96,5%, todos na Zona Sul do Rio de Janeiro, leme e Copacabana estão com 95,84% das procuras pelos turistas.

Com as reservas em alta e o nível de procura para se passar o fim de ano no Rio também em alta, o nível de Turistas estrangeiros vem aumentando junto, principalmente os norte-americanos e europeus, esse ano 25% dos visitantes são estrangeiros, no ano passado esse numero era de apenas de 10%.


Hoteis do Rio tem ocupação de 92,51% (reprodução / Kayak)


Mais cidades na região dos Lagos também estão em alta também como opção para os turistas passarem a réveillon, Arraial do Cabo é a cidade mais procurada da região, em seguida está Cabo Frio e Armação do Búzios. 

Já na zona Oeste do rio, mais especificamente na Barra da Tijuca, em ação conjunta foi organizada para a queima de fogos nos telhados dos hotéis a meia noite, já que não existe nem uma programação de eventos na praia.

Em Copacabana

Como acontece em todos os anos, Copacabana será um palco para os turistas no final de 2022, com vários fogos de artifícios que estão sendo montados, com a chegada de 2023, à meia noite o céu de Copacabana vai se iluminar com um espetáculo de fogos e musicas ao fundo que terá uma duração de 12 minutos.

Além de Copacabana, haverá shows em outros lugares do Rio como em Flamengo, Paquetá, Madureira Guaratiba, Penha, Ramos e Sepetiba.

Foto referência Rio de janeiro tem 92,51% de ocupação para o ano novo (Reprodução / Prefeitura do Rio) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo