Saúde

Homem recebeu coração de porco, nos Estados Unidos, em transplante incomum

Homem de 57 anos passa por uma cirurgia inédita nos Estados Unidos, em um transplante, recebeu um coração modificado geneticamente, de porco. Agora está sob observação do que pode ser uma descoberta extraordinária para a medicina.

11 Jan 2022 - 10h04 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 10h04
Homem recebeu coração de porco, nos Estados Unidos, em transplante incomum Lorena Bueri

Nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, cirurgiões americanos ao realizarem um transplante, no lugar do coração de um ser humano, que seria o habitual, inseriram um coração de porco geneticamente modificado. A universidade "Maryland Medical School" declarou que o feito foi algo extraordinário no mundo.

O detalhe que mais impressionou, depois de cirurgia que foi realizada na sexta-feira, é que ficou comprovado que o coração de um animal pode funcionar, continuar batendo, no ser humano, sem que esse o rejeite de imediato. No caso concreto, o paciente era, David Bennet, e não tinha aptidão para receber um coração humano, atualmente, com 57 anos, está sob vigilância médica para observação de como será a recepção de seu corpo ao novo órgão.


Foto: (Reprodução/Equipe da Escola de Medicina da Universidade de Maryland).


David disse: "Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção". Antes de realizar a cirurgia, comentou também sobre seu estado nesses últimos meses, que estava prostrado em uma cama, sobrevivendo apenas porque estava ligado a uma máquina de suporte à vida. Disse que está ansiosa para sair da cama ao obter sua recuperação.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA), americana, teve que conceder uma autorização de emergência para essa cirurgia um pouco antes do Ano-Novo, como a última chance para um paciente que não tinha condições de passar por um procedimento de comum.

O Dr.Bartley Griffith, responsável pela operação em questão disse: "Esta foi uma cirurgia revolucionária e nos deixa um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos, estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas quanto a esta primeira operação no mundo ser uma nova e importante opção para os pacientes no futuro".

O porco concessor do coração, passou por um procedimento que o modificou genéticamente, que removeu um gene produtor de açúcar, o qual causa resposta do corpo do ser humano, rejeitando o órgão.

Foto em Destaque: Reprodução/ Equipe da Escola de Medicina da Universidade e Maryland.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo