Cinema/TV

Homem que inspirou o filme ‘’O Terminal’’ morre aos 76 anos

Apátrida iraniano Mehran Karimi Nasseri viveu por 18 anos no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, fato que inspirou o diretor Steven Spielberg a criação do filme ''O Terminal'' estrelado pelo astro americano Tom Hanks.

13 Nov 2022 - 09h50 | Atualizado em 13 Nov 2022 - 09h50
Homem que inspirou o filme ‘’O Terminal’’ morre aos 76 anos Lorena Bueri

Neste sábado (12), o iraniano Mehran Karimi Nasseri, responsável por inspirar a história do filme O Terminal, do diretor Steven Spielberg, sofreu um ataque cardíaco no terminal 2F do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.  A informação foi divulgada pela AFP, que obteve a confirmação com uma fonte do aeroporto.


Mehran Karimi Nasseri. (Foto: Divulgação/AFP)


Mehran Karimi Nasseri morreu de causas naturais, um pouco antes do meio-dia deste sábado, disse a fonte para a AFP. Após ter gastado uma grande quantidade do dinheiro em que o filme o proporcionou, ele havia voltado para o aeroporto por algumas semanas, acrescentou a fonte. Vários milhares de euros estiveram e foram encontrados com o homem.

 

Nascido em 1945, em Masjed Soleiman, localizada na província iraniana do Cazestão, Mehran – mais conhecido por ‘’Sir Alfred’’ – morou em Roissy, ao norte de Paris, em novembro de 1988, após uma longa viagem à procura de sua mãe – que havia levado ele para Londres, Berlim e até mesmo Amsterdã. Porém, a cada vez o homem foi expulso pelas autoridades, devida falta de apresentação dos documentos.

Em 1999, Karimi trouxe a si o status de refugiado na França e uma autorização de residência. Já em Roissy-Charles de Gaulle (aeroporto, onde ficou por 18 anos), veio a se tornar uma figura emblemática quando conheceu os funcionários, tendo sido alvo de adversas reportagens de veículos de rádio e televisão franceses e estrangeiros, antes de se tornar peça cinematográfica.

O ator e astro Tom Hanks, em 2004, interpretou o personagem inspirado em Mehran no filme ‘’O Terminal’’, após o filme, o iraniano teria ido residir em um albergue, em Paris. Em 2003, o jornal The New York Times trouxe a informação de que o diretor Steven Spielberg havia comprado os direitos da história de Nasseri através do estúdio DreamWorks. Na época, Spielberg chegou a pagar US$ 250 mil. O filme arrecadou cerca de US$ 220 milhões em todo o globo.

 

O filme foi escrito por Sacha Gervasi e Jeff Nathanson, e conta a história de um homem preso num terminal de aeroporto devido a sua entrada nos Estados Unidos ter sido negada, e ele não poder retornar ao seu país de origem, devido a uma revolução.

 

Foto Destaque: Tom Hanks no filme O Terminal. Foto: Divulgação/DreamWorks. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo