Notícias

Homem é morto por leões após tentar capturar filhotes raros, em Acra, capital de Gana

Autoridades suspeitam que o homem invadiu a jaula para capturar filhotes raros de leões brancos. O caso aconteceu em Acra, na capital de Gana e terminou com a morte do invasor.

3 min de leitura
30 Ago 2022 - 12h30 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 12h30
Um homem de meia-idade foi morto por leões após invadir a jaula dos reis da selva. O caso aconteceu em Acra, capital de Gana. O caso aconteceu no domingo, dia 28 de agosto. A suspeita por parte das autoridades é de que o homem tentou roubar 2 filhotes de leões brancos, atrações do zoológico desde que nasceram no final de 2021, em novembro. Porém, as autoridades seguem com a investigação para descobrir o que motivou de fato a invasão.


O caso gerou susto para a população, situação que motivou o fechamento temporário do zoológico para o público. Durante o incidente, foi relatado que dois filhotes brancos de leões estavam juntos com seus pais (o leão e a leoa). O vice-ministro de Terras e Recursos Naturais, Benito Owusu Bio solicitou para que o público não faça isso, ainda mais quando os filhotes aparecem perto dos seus pais:
"Solicitamos ao público que não faça algo assim" – disse o vice-ministro
E completou comentando sobre o instinto de proteção animal dos leões com os filhotes:
"Se alguém chega muito perto quando os leões têm filhotes, eles podem sentir que você está tentando capturar sua prole" - afirmou Benito Owusu Bio
Para invadir a jaula dos leões, o invasor pulou uma cerca de 3 metros. Após conseguir o feito, o homem pulou outra com cerca de 6 metros para chegar ao local dos leões brancos, que no mundo existe o número próximo de uma dúzia de leões brancos na natureza, conforme a organização Global White Lion Protection Trust.


 
Os filhotes brancos de leões apresentam essa característica por nascer de um leão macho e um leão fêmea com características recessivas, chamadas leucismo, que apresenta contrastes do albinismo. Enquanto o albinismo consiste na falta exclusiva da melanina, o leucismo é a ausência de pigmentação no geral, podendo ter fundo genético hereditário ou não.
 
Tweet Ilustrativo: Leões brancos. Imagem/ Reprodução: @BBCWorld
Imagem: Proteção dos leões brancos. Instagram/Reprodução: Global White Lion Protection

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo