Notícias

Homem atropela e mata oito pessoas no Texas

Homem está sob custódia e por estar ferido foi levado ao hospital. Ele acelerou o veículo sobre um grupo de pessoas que estava junto a um ponto de ônibus próximo ao Ozanam Center, abrigo para migrantes e sem-teto.

08 Mai 2023 - 21h15 | Atualizado em 08 Mai 2023 - 21h15
Homem atropela e mata oito pessoas no Texas Lorena Bueri

Em meio a um acidente de carro, ao menos oito pessoas morreram neste domingo (07), em Brownsville, no estado do Texas.

Um homem ficou sob custódia, suspeito de ser o condutor do veículo, segundo canais de televisão locais. O acidente ocorreu por volta das 8h30, horário local, próximo do Ozanam Center, um abrigo para migrantes e sem-teto, de acordo com as emissoras afiliadas CBS 4 e NBC 23.

O tenente Martin Sandoval, do Departamento de Polícia de Brownsville disse, em entrevista à imprensa, que migrantes estão entre as vítima: "Estamos investigando as formas de intoxicação para ver se ele estava intoxicado no momento do acidente", revelou Sandoval, referindo-se ao Ozanam Center como um abrigo para pessoas sem-teto. Também houveram feridos no acidente.

Circula na internet, um vídeo que seria, supostamente, deste acidente. Na filmagem, é possível ver o veículo do tipo SUV em alta velocidade, atropelando um grupo de pessoas que está sentado na calçada. Em um outro vídeo, aparecem pessoas, que seriam vítimas desse atropelamento. Algumas aparecem ensanguentadas, contorcendo-se e outras parecem estar imóveis. Porém, a autenticidade das imagens ainda não foi confirmada.


Homem acelerou veículo sobre grupo de pessoas no Texas. (Foto: Reprodução/Moisés Ávila/AFP)


Conforme declarado à AFP por meio de uma testemunha, antes de acelerar o veículo sobre as vítimas, o motorista chegou a berrar inúmeros insultos contra o grupo que se encontrava na calçada naquele momento.

Martin Sandoval informou que: "Recebemos uma ligação sobre uma SUV cinza que ultrapassou o sinal vermelho e atropelou várias pessoas. Confirmamos que sete pessoas morreram e outras foram levadas para o hospital". Posteriormente, foi confirmado que mais uma pessoa veio a falecer no hospital, subindo esse número para oito vítimas fatais. A polícia disse ainda, que o grupo aguardava junto a um ponto de ônibus quando foram atingidos pelo veículo. O motorista foi detido em seguida, permanecendo sob custódia e levado para o hospital por apresentar diversos ferimentos. Ele será acusado por direção perigosa, no entanto, pode receber outras acusações.

A cidade de Brownsville está localizada na fronteira dos Estados Unidos com o México e espera que, a partir da próxima quinta-feira (11), haja um aumento de migrantes, data na qual as restrições da pandemia de Covid-19 expiram.

Foto destaque: Veículo SUV que atingiu grupo de pessoas. Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo