Esportes

Herói da vitória do Brasil, Casemiro recebe elogios de adversário

Autor do gol que garantiu a seleção brasileira para a próxima fase da Copa do Mundo, o volante Casemiro recebeu elogios de companheiros de time e também de adversários.

29 Nov 2022 - 10h40 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 10h40
Herói da vitória do Brasil, Casemiro recebe elogios de adversário Lorena Bueri

Autor do gol da vitória do Brasil sobre a Suíça nesta segunda-feira (28), o volante Casemiro mostrou porque é um dos pilares da seleção do técnico Tite. O gol que garantiu a seleção canarinha para as oitavas de final da Copa do Mundo, foi o quinto do volante com a seleção principal. 


Casemiro em ação pelo Brasil na Copa do Mundo. Foto reprodução / Casemiro Instagram


Além de decidir o jogo, Casemiro é peça fundamental na armação de jogo da seleção brasileira. Foi dele o passe para Vinícius Júnior marcar o primeiro gol contra a Suíça, que minutos depois foi anulado pelo VAR. Ainda assim, o volante do Manchester United consegue cumprir o seu papel de “cão de guarda” à frente da zaga brasileira, sendo um dos responsáveis pela seleção ainda não ter sofrido gols nessa Copa. 

Após acertar a trave do goleiro Milinkovic-Savic no primeiro jogo, Casemiro conseguiu balançar as redes do goleiro Sommer, em um belo chute de dentro da área. O gol rendeu elogios de companheiros de seleção e até mesmo de adversários, como foi o caso do meio-campo Granit Xhaka. “Acho que ele já venceu a Champions League cinco vezes. Não é isso? Diz tudo sobre ele. Ele fez uma carreira incrível em Madrid. Ele está indo bem no Manchester United também, e o crédito é todo dele, porque ele é um jogador incrível, que você sempre gosta de ver jogar e de enfrentar. É uma pena que ele tenha marcado contra nós hoje, mas isso faz parte.” - Disse o camisa 10 da Suíça após o jogo.

Companheiro de Manchester United, o volante Fred elogiou Casemiro após o jogo. “É um grande jogador. Todo mundo sabe da qualidade e da capacidade do Casemiro. Ele foi premiado com um golaço. Ele trabalhou para estar ali e fazer o gol. É um jogador que não se discute e está de parabéns.” -  afirmou o volante da seleção brasileira.

Sequência da Copa do Mundo.

Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil chegou aos seis pontos no grupo G, e garantiu de forma antecipada uma das vagas para as oitavas de final da competição. A equipe do técnico Tite, volta a campo na próxima sexta-feira (02) para enfrentar a seleção de Camarões às 16:00 (horário de Brasília) no Lusail Stadium.

Foto destaque. Casemiro comemora gol contra a Suíça. Reprodução / Casemiro Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo