Money

Herdeira da Nexon se torna a bilionária mais jovem do mundo

Herdeira do fundador da empresa de games, Nexon, recebeu uma participação de 30% da empresa de seu pai. Ela é a bilionária mais jovem do mundo, com uma fortuna avaliada em US $1 bilhão.

26 Set 2022 - 09h40 | Atualizado em 26 Set 2022 - 09h40
Herdeira da Nexon se torna a bilionária mais jovem do mundo Lorena Bueri

Com apenas 18 anos, Kim Jung-youn é a bilionária mais jovem do mundo. Ela é a filha adolescente do empresário sul-coreano fundador da empresa de games, Nexon, que veio a óbito em fevereiro deste ano. Herdou de seu pai, Kim Jung-Ju, uma participação enorme de jogos online.

De acordo com documentos divulgados no começo do mês, cada uma das irmãs, Kim Jung-youn e Jung-min, herdaram uma participação de 30,78% na NXC,  a sul-coreana possui cerca de 48% das ações da Nexon, listadas no Japão.

Juntando as ações existentes das irma na NXC, suas participações na Nexon valem US $2,5 bilhões cada. É estimado que o patrimônio líquido de Jung-youn e Jung-min seja avaliado em US $1 bilhão cada, devido à redução de impostos sobre herança, onde a Coreia possui um dos mais altos, calculado em US $1,5 bilhão.

Yoo Jung-hyun, esposa do fundador da Nexon, já possuía uma fortuna, aparecendo na lista de bilionários da Coreia do Sul este ano. Herdou uma participação de 4,57% na NXC. Com 53 anos, teve uma grande participação em 1994, ao ajudar seu marido a fundar a empresa. Continua sendo a maior acionista da holding com uma participação de 34%.


Nexon (Reprodução/Instagram)


Até o momento, não se sabe muito sobre a família, a única informação divulgada foi o ano de nascimento das filhas Jung-min e Jung-youn, 2002 e 2004, respectivamente. 

A Nexon está sediada em Tóquio, enquanto a NXC, foi estabelecida em uma ilha turística na costa sul da península coreana, Jeju.

Jung-Ju, fundador da empresa, foi considerado, no ano passado, a terceira pessoa mais rica da Coreia do Sul. O primeiro e o segundo lugar são ocupados pelo  magnata farmacêutico Seo Jung-jin e Jay Y.Lee da Samsung.

 

Foto Destaque: Jung-Ju. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo