Notícias

Heineken e Carlsberg retiram suas empresas da Rússia

O motivo da saída foram os ataques recentes da Rússia à Ucrânia, que estão se intensificando. Comunicado de ambas as marcas de cerveja, Heineken e Carlsberg, foi feito hoje (28).

28 Mar 2022 - 17h24 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 17h24
Heineken e Carlsberg retiram suas empresas da Rússia Lorena Bueri

As famosas marcas de cerveja, a holandesa Heineken e a dinamarquesa Carlsberg anunciaram, nesta segunda-feira (28) que irão retirar suas empresas da Rússia e abandonar o mercado, devido aos ataques recentes do país à Ucrânia.

"Estamos muito chocados e tristes ao observar que a guerra na Ucrânia continua e está se intensificando. Após a revisão estratégica de nossas operações já anunciada, concluímos que a propriedade da Heineken nos negócios na Rússia não é mais sustentável ou duradoura no contexto atual", disse a Heineken, em um comunicado.

A empresa completou dizendo que um regime reduzido da filial na Rússia continuará operando, visando garantir a a segurança e bem-estar dos funcionários, nesse período inicial de transição.

"Em qualquer circunstância, vamos garantir os salários dos nossos 1,8 mil funcionários que continuarão a receber salários até o fim de 2022 e faremos o que possível para proteger seus empregos", completou a Heineken.

Já a Carlsberg, que irá vender suas operações, com mais de 8,4 mil empregados no território russo, também divulgou um comunicado, explicando as motivações para a decisão.


Garrafas de Carlsberg em um bar em São Petersburgo, na Rússia (Foto: Divulgação/Reuters/Alexander Demianchuk)


"Nós tomamos a difícil e imediata decisão de realizar uma venda completa de nossas atividades na Rússia, pois pensamos que é o quê devemos fazer no contexto atual. Uma vez terminado, já não teremos mais presença na Rússia" disse a empresa dinamarquesa.

A empresa, ainda, completou dizendo que continuará com as vendas na Rússia até que todo o processo de fechamento seja concluído. Até esse momento, eles irão assegurar o salário dos empregados e doar o dinheiro restante.

"Qualquer lucro gerado durante a crise humanitária será doado a organizações beneficentes", disse o chefe do grupo, Cees't Hart.

A companhia fez o anúncio de seu afastamento do país horas depois do comunicado da Heineken.

Foto Destaque: A garrada de cerveja holandesa Heineken. Reprodução/Shutterstock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo