Tech

Headset de realidade mista quebra a expectativa e não é anunciado no WWDC

A expectativa do anúncio do headset de realidade mista da Apple não foi atendida. Era esperado a divulgação do projeto no WWDC, porém, houve um adiamento de produção.

07 Jun 2022 - 20h14 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 20h14
Headset de realidade mista quebra a expectativa e não é anunciado no WWDC Lorena Bueri

O aguardado anúncio do headset de realidade mista para o WWDC, no evento são expostas as novidades anuais da Apple, não aconteceu. Para os especialistas e fãs da marca, era bastante óbvia a exposição do novo produto. Com o lançamento, a Apple entraria no crescente mercado de realidade virtual, adentrando de forma incisiva em uma nova categoria no Metaverso.

O dispositivo colocaria a marca em concorrência com os produtos Meta, divulgando o protótipo de um headset chamado Cambria, que possuiria uma imersão de realidade mista. No dia 21 de maio, foi anunciado que o projeto já estava em andamento e até mesmo já havia sido apresentado para os executivos da empresa e recebido sinal verde de produção. Entretanto, ao que parece, não há um caminho tão certo assim.

Além do device, a promessa é que a marca anuncie junto com o headset um conteúdo em vídeo para proporcionar a devida imersão. Um dos diretores envolvidos na produção é Jon Favreau, sua missão é desenvolver uma experiência de realidade mista baseada na minissérie “Planeta pré-histórico” da Apple TV Plus, uma filmagem cheia de dinossauros.

Alguns funcionários empenhados no projeto decidiram pedir demissão por conta dos possíveis impactos que o fone de ouvido poderia causar na interação entre as pessoas. Além disso, há relatórios que confirmem problemas na duração da bateria e no desempenho do aparelho, o que pode ter influenciado no adiamento do lançamento. Outra hipótese é o lockdown na China, que consequentemente atrasaria a linha industrial de produção.


Headset Apple (Foto: Reprodução/Twitter)


Alguns detalhes já foram divulgados, como a possibilidade de o dispositivo suportar até 14 câmeras e funcionar de forma independente do Iphone. Seu valor estimado gira em torno dos 13 mil reais, e tem a capacidade de criar avatares bastante realistas, porém a expectativa de ser comercializado até 2023 não é mais coerente.

Foto Destaque: Headset de realidade mista. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo