Música

Hayley Wiliams completa 34 anos nesta terça-feira

Relembre a trajetória da cantora e compositora Hayley Williams, uma carreira marcada por muito talento e corações partidos que deixou marca no cenário musical.

27 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 17h00
Hayley Wiliams completa 34 anos nesta terça-feira Lorena Bueri

Dona de composições profundas e uma voz que marcou a cena rock do final dos anos 2000 e início dos anos 2010, a vocalista do Paramore completa 34 anos nesta terça-feira (27).

Nascida em 27 de dezembro de 1988, no Mississippi, Estados Unidos, Hayley Nichole Williams cresceu em uma família cristã. Começou sua carreira como cantora em igrejas e em paradas de ônibus, creditando a banda 'N Sync como uma de suas primeiras inspirações. Após se mudar para o Tennessee, ela conhece os irmãos Josh e Zac Ferro, que se tornariam seus colegas no Paramore. Durante sua participação na banda The Factory, a cantora conhece o baixista Jeremy Davies, último membro da formação original do grupo. 

Anos no Paramore

Em 2004 o Paramore é oficialmente fundado, contando, posteriormente, com a breve participação de Jason Bynum na guitarra e nos vocais de apoio. Em 2005, a banda assina com a gravadora Fueled by Ramen e lança seu primeiro álbum, All We Know Is Falling no mesmo ano. O álbum ficou em segundo lugar na Billboard Comprehensive Albums.

Mas foi mesmo durante a era Riot!, o segundo álbum do grupo, que o sucesso aconteceu. Marcado por um som punk-rock, o conjunto de 11 faixas ficou em 15º lugar na Billboard 200 e chegou a receber um disco de ouro. O álbum ficou conhecido pelos hits Misery Business That's What You Get. A banda ficou ainda mais conhecida ao participar da trilha sonora do filme Crepúsculo, com a faixa Decode. Ainda nesta época, a Williams inicia um relacionamento com o guitarrista Chad Gilbert. O casal se conheceu quando o Paramore fez uma participação especial no clipe da banda de Gilbert, o New Found Glory. Hayley e Chad ficaram noivos em 2014, se casando em 2016. A união durou pouco mais de 1 ano, quando a cantora publicou uma carta aberta no Instagram confirmando a separação. Hoje, o músico é casado com a também cantora Lisa Cimorelli.


Clipe de Misery Business, um dos clássicos da banda. (Reprodução: Youtube)


O disco de 2009, intitulado "Brand New Eyes", deu ao Paramore o que talvez seja sua música mais famosa, "The Only Exception", e ajudou a consolidar ainda mais Hayley como compositora. Em 2010, a cantora, conhecida pela cor e estilo de seu cabelo, começou a fazer projetos paralelos, como a participação no single "Airplanes" do cantor B.o.B e sua primeira faixa solo, "Teenagers", que fez parte da trilha sonora do filme "Garota Infernal".

A nova década também foi marcada pela saída dos irmãos Farro da banda, restando assim Williams, Davies e Taylor York, hoje seu atual namorado, que integrou o grupo a partir de 2009. Em 2013, é lançado o quarto álbum de estúdio da banda, autointitulado. O disco contou com a faixa "Still Into You", que foi platina dupla nos Estados Unidos, e "Ain't It Fun", que chegou à 10ª posição da Billboard 100.

Williams também é muito amiga da cantora Taylor Swift, tendo participado do clipe da música "Bad Blood", em 2015. Há rumores de que ela até teria inspirado o hit "Speak Now". A faixa fala sobre uma garota que está apaixonada por um homem que irá se casar com outra. A teoria é que a música se tratava da relação entre Hayley e seu ex-companheiro de banda Josh Farro.

O clima pesou entre Hayley e o baixista do Paramore, Jeremy Davies, quando, em março de 2016, após a saída de Davies da banda, ele entrou com uma ação judicial contra o grupo. Segundo o baixista, ele tinha feito uma parceria com Williams, tornando-se o co-dono da banda, porém não estava recebendo os benefícios do cargo.

Em 2016, Williams anunciou o quinto disco do grupo, nomeado "After Laughter". O projeto marcou a volta de Zac Farro à banda. Com músicas mais animadas, porém com as mesmas letras profundas, o álbum teve como faixas marcantes "Hard Times" e "Rose-Colored Boy".


Hayley Williams, conhecida especialmente pelo seu estilo emo. (Reprodução: Divulgação)


A era solo de Hayley, durante 2020 e 2021, foi marcada pelos projetos Petals for Armor, que lhe rendeu a 41ª posição nos 50 melhores álbuns de 2020 da Billboard, e Flowers for Vases / Descansos.

O sexto álbum da banda será lançado em fevereiro de 2023, tendo já lançado os singles "This Is Why," que dará nome ao projeto, e "The News," como uma prévia do que ainda está por vir.

 

Foto Destaque: Hayley Williams. Reprodução/Instagram

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo