Celebridades

Harvey Weinstein é condenado por estupro em Los Angeles

O produtor de Hollywood e um dos motivos pelo movimento #MeToo foi condenado a 16 anos de cadeia por um crime que aconteceu há uma década. O ex-magnata irá passar o resto da sua vida na prisão.

23 Fev 2023 - 18h42 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 18h42
Harvey Weinstein é condenado por estupro em Los Angeles Lorena Bueri

Nesta quinta feira, 23, o produtor de hollywood Harvey Weinstei, principal nome que caracterizou o movimento #metoo, foi condenado a 16 anos de prisão pelo estupro de uma mulher que aconteceu em um quarto de hotel em Beverly Hills há quase dez anos. Com isso, o magnata passará o resto de sua vida atrás das grade. 

Harvey, de 70 anos, já cumpre pena de 23 anos por outro caso de crime sexual julgado em Nova York em 2020. Dessa vez, o tribunal de Los Angeles o condenou e as acusações do processo ocorreram por conta de agressões a uma ex-modelo e atriz, identificada como Jane Doe, em um hotel da cidade em fevereiro de 2013. Mas no total foram sete acusações contra o produtor.


Harvey Weinstein chegando no tribunal em 2020. Reprodução: Ap Photo/Seth Wenig


Ele já teria sido considerado condenado no final de 2022 por estupro, sexo oral forçado e penetração sexual por objeto estranho. Durante um mês, mulheres que teriam sido abusadas pelo produtor foram escutadas pelos 12 membros do júri, dentre elas, estava a primeira-dama da Califórnia, Jennifer Siebel-Newson, e todas detalharam encontros sexuais contra suas vontades. 

O comum entre as mulheres é que todas procuravam uma carreira no mundo do entretenimento e os acusadores afirmaram que o vencedor do Oscar usava da sua fama para abusar das mulheres durante anos. A promotoria, então, catacterizou Harvey como um predador sexual que utilizava da sua influência e do seu porte físico para intimida-las. 

Já a defesa do produtor argumentou que as relações sexuais teriam sido consentidas e que todos os encontros teriam sido como pagamentos, afinal segundo eles, as mulheres estavam buscando uma oportunidade na indústria cinematográfica e seu cliente teria reinado durante anos nessa área. 

Mas o júri o considerou culpado de abusar sexualmente de uma das mulheres, mas o inocentou das acusações de agressão por uma segunda mulher e não chegou a um consenso sobre as outras acusações incluindo a da primeira-dama da Califórnia. Então, Harvey, co-fundador da Miramax Filmes cumprirá essa setença após terminar a outra sentença de 23 anos por má conduta sexual em Nova York.

 

Foto destaque: Harvey Weinstein no tribunal. Reprodução: Etienne Laurent/via Reuters.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo