Notícias

Harry e Meghan trabalharam uma hora por semana em fundação de caridade

Os duques de Sussex conseguiram arrecadar R$ 62,7 milhões em doações de patrocinadores ricos que sustentam a organização segundo o tabloide britânico Mirror

31 Mar 2023 - 19h44 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 19h44
Harry e Meghan trabalharam uma hora por semana em fundação de caridade Lorena Bueri

O Príncipe Harry e a atriz e duquesa Meghan Markle dedicaram, cada um deles, apenas uma hora por semana à sua fundação beneficente no intervalo de um ano. No mesmo período, a Archewell Foundation recebeu £10 milhões, o equivalente a mais de R$ 63 milhões, de seus apoiadores.

As 52 horas anuais de trabalho dedicado por Harry e Markle à Archewell e o montante anual recebido pela fundação foram revelados em reportagem do jornal britânico Daily Mirror. A publicação teve acesso aos documentos de imposto de renda da instituição de caridade referentes a 2021.

Assim como Harry e Meghan, três funcionários anteriores – um secretário de tesouro, um secretário-presidente e um tesoureiro – que saíram da organização ao longo de 2021 também trabalharam apenas uma hora por semana.

O diário inglês enfatiza no texto o fato “do casal [Harry e Markle] ter difundido suas ações beneficentes como prioridade desde seu afastamento da realeza”, em janeiro de 2020. Ainda assim, eles destinam cada um, 52 horas por ano à Archewell Foundation.

Segundo os mesmos documentos, os £10 milhões anuais recebidos pela Archewell são a soma de £8 milhões doados por um único apoiador anônimo e £2 milhões vindos de outro indivíduo (também anônimo). No mesmo período, a fundação também recebeu £3,7 milhões de doações do público.

O Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle não se pronunciaram em público até o momento sobre a reportagem do Daily Mirror sobre o tempo dedicado por eles à fundação. Os dois vivem atualmente na cidade californiana de Monteiro, com seus dois filhos.

O casal também segue em silêncio sobre sua presença na cerimônia de coroação do Rei Charles III, marcada para o próximo dia 6 de maio.


Principe Harry atrás de Charles III. Foto: Reprução/Twitter


Harry e Meghan, que se casaram em maio de 2018 e tiveram Archie, de 3 anos, e a filha Lilibet, de quase 2, falaram abertamente sobre experiências negativas com a instituição desde que abdicaram de suas funções reais em 2020. Em 'Spare", livro lançado em jneiro, Harry expressou queixas com vários membros da realeza do alto escalão, incluindo seu pai, Charles, e seu irmão, o príncipe William.

 

Foto Destaque: Meghan Markle e o Príncipe Harry. Reprodução: Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo