Esportes

Hamilton vai disputar décima sétima temporada na Fórmula 1

Na temporada passada, Lewis teve diversos problemas e não conseguiu vencer nenhum GP. Piloto britânico foi reconhecido como cidadão brasileiro na Câmara dos Deputados no ano passado.

02 Mar 2023 - 08h50 | Atualizado em 02 Mar 2023 - 08h50
Hamilton vai disputar décima sétima temporada na Fórmula 1 Lorena Bueri

Lewis Hamilton, o maior campeão da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, vai disputar sua décima sétima temporada no maior campeonato de automobilismo do mundo. Dono de sete campeonatos mundiais, Lewis viveu na última temporada um ano sabático, não conquistando nenhuma vitória.

Os melhores resultados de Lewis Hamilton na última temporada foram cinco segundos lugares conquistados nos Grandes Prêmios da França, Hungria, Estados Unidos, México e Brasil. Na tabela do mundial de pilotos, Hamilton ficou na sexta posição com 240 pontos. 214 pontos a menos que o campeão Max Verstappen.

Em 2023, o piloto britânico-brasileiro tem tudo para melhorar seu desempenho. Segundo o chefe da Mercedes, Toto Wolff, Hamilton está determinado e animado neste começo de temporada e espera que o piloto heptacampeão mundial se adapte ao novo carro, para que possa disputar mais um campeonato.

Esta será a décima primeira temporada de Lewis Hamilton com a equipe Mercedes. Dos sete títulos mundiais que Lewis possui, seis foram conquistados com a equipe alemã.

O Grande Prêmio do Bahrein acontece no próximo fim de semana, na abertura da Temporada de 2023 da Fórmula 1. Neste ano, o calendário prevê 23 corridas ao longo do ano, se tornando a temporada com mais GPs na história da categoria.

 

Ligação com o Brasil

Sir Lewis Hamilton, como é conhecido na Inglaterra, pode muito bem atender alguém no Brasil simplesmente como Luís Hamilton. Isto porque, desde o ano passado, o piloto heptacampeão mundial da Fórmula 1 recebeu o título de cidadão brasileiro na Câmara dos Deputados.

Apaixonado pelo Brasil e assumidamente fã de Ayrton Senna, Hamilton ganhou o respeito dos brasileiros em um episódio que emocionou todos os brasileiros amantes do automobilismo no Grande Prêmio do Brasil de 2021.

Em uma de suas melhores exibições na história da categoria, Lewis escalou praticamente todo o grid durante o fim de semana e venceu a corrida. Na comemoração, Lewis pegou uma bandeira brasileira e imitou o gesto de Ayrton Senna.

Em 2022 veio o reconhecimento. Antes dos treinamentos parao Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, Lewis Hamilton foi convidado a comparecer em Brasília para receber o título de cidadão brasileiro.


Lewis Hamilton agradece ao povo brasileiro pelo título de cidadão brasileiro (Reprodução/Twitter)


Lewis também esteve no Brasil em outras oportunidades. Conheceu o Morro da Providência, no Rio de Janeiro para conhecer um projeto social. Hamilton também visitou uma escola na Vila Mariana, em São Paulo, para assinar uma obra do artista Kobra, que o homenageou com um grafite no muro da escola.

Foto destaque: Lewis HAmilton em ensaio fotográfico para a equipe Mercedes. Reprodução/ Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo