Esportes

Hamilton lamenta após ficar em nono lugar em Singapura

Hamilton lamenta após ficar em nono lugar em Singapura. O heptacampeão da F1 bateu de frente no muro em Marina Bay e também cometeu deslize no último giro

03 Out 2022 - 11h31 | Atualizado em 03 Out 2022 - 11h31
Hamilton lamenta após ficar em nono lugar em Singapura Lorena Bueri

Lewis Hamilton, após ter liderado o primeiro treino livre, na sexta-feira, entrou otimista no fim de semana do GP de Singapura de F1. Porém, para o heptacampeão o domingo foi frustrante. Isso porque o mesmo largou em terceiro, só que no decorrer da corrida acabou cometendo dois erros e teve que se contentar com seu nono lugar. De acordo com o “ge”, tal corrida foi marcada por pista molhada, vitória de Pérez e seis abandonos. 

O piloto da Mercedes disse: “Não sinto grandes emoções neste momento. É um dia bem chato, bem pobre. Um dia péssimo, para ser honesto. Mas me sinto bem, só estou pensando no amanhã”.

Na largada, Hamilton foi superado por Carlos Sainz na primeira curva, que ocupou a terceira colocação do britânico. O heptacampeão expôs ter sido jogado para fora, porém a direção da prova não abriu uma investigação.  

Conforme detalhado pelo “ge”, na volta 33, Hamilton cometeu seu primeiro deslize na pista molhada e foi parar no muro da curva 7, de frente. O britânico precisou dirigir-se aos boxes para poder substituir a asa dianteira avariada. Além disso, no pit stop, aproveitou para calçar pneus médios. 

Lewis diz que começaram o fim de semana bem mas que, no fim, ficaram sem tanta sorte. “Acho que começamos o fim de semana (de forma) bem decente, mas muito, muito sem sorte no fim. Eu estava tentando, obviamente é difícil ultrapassar. Naquela travada na curva 7, quando essas coisas acontecem, seu coração afunda um pouco”, afirmou. 

Hamilton, ao ser questionado sobre se conseguiria subir ao pódio em uma corrida sem tropeços, destacou a importância da estratégia de pneus em Marina Bay. Todos os pilotos saíram de compostos intermediários, mas o segredo era acertar o momento de troca para os compostos slick, como mostrado pelo veículo de comunicação. 


Post sobre a corrida. (Reprodução/Twitter @F1)


O heptacampeão disse: “Potencialmente teríamos feito o undercut sobre ele (Sainz). Mas não era uma batalha de undercut, e sim quem ia para os slicks primeiro. A partir daí, seria um ‘slice and dice’”.

Após isso, o mesmo completou dizendo que estava torcendo e trabalhando para isso, porém acabou travando. “Minhas desculpas à equipe. Vivemos e aprendemos, e vou me recuperar", disse. 

Ao invés de pelo número de voltas, a corrida terminou sob cronômetro por causa de estar próximo do limite de duas horas (o máximo previsto pelo regulamento). Foi quando estava na oitava posição, no último giro, que Lewis Hamilton escorregou novamente, na perseguição a Sebastian Vettel. Tal falha fez com que o britânico fosse ultrapassado por Max Verstappen que assumiu a posição e mandou Hamilton para a nona. 

O piloto da Mercedes finalizou dizendo que tentou ultrapassar Vettel. “Tentei ultrapassar Seb (Vettel), mas estava molhado na parte de dentro. Quando você falha, você se levanta e tenta novamente”, disse.


Post sobre a corrida. (Reprodução/Twitter @F1)


Com apenas dois pontos somados, a Mercedes se despede de Marina Bay, com Hamilton em nono e Russel em 14º. De acordo com o “ge”, o resultado é o pior do ano de 2022 para a equipe, que enxerga a diferença para a Ferrari subir para 66 pontos, a octacampeã possui 373 contra a escuderia com seus 439. 

Sendo assim, a Fórmula 1 segue para o GP do Japão no próximo domingo (9), às 2h (horário de Brasília). No caso de Max Verstappen, o mesmo pode levar o bicampeonato em Suzuka, no entanto vai precisar deixar a Ásia com 112 pontos a mais que Charles Leclerc, pelo menos.  

Foto Destaque: Lewis Hamilton. Reprodução/Twitter @LewisHamilton.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo