Cinema/TV

"Halloween Ends" tem melhor estreia da semana no Brasil

O novo filme da franquia clássica tem melhor estreia da semana nos cinemas brasileiros. "Halloween Ends" promete ser o desfecho do vilão Michael Myers.

17 Out 2022 - 21h35 | Atualizado em 17 Out 2022 - 21h35
'Halloween Ends' tem melhor estreia da semana no Brasil Lorena Bueri

Halloween Ends”, último lançamento da franquia de terror slasherHalloween” estreou com a melhor bilheteria da semana, arrecadando 3,02 milhões de reais entre os dias 13 e 16 de outubro, no Brasil, e foi visto por cerca de 156 mil pessoas. O, também, filme de terror “Sorria” agora ocupa a segunda posição e “A Mulher Rei” é a terceira melhor estreia da semana. 

O último filme da trilogia iniciada em 2018 tem Jamie Lee Curtis de volta ao papel de Laurie Strode e promete um desfecho para a história de Michael Myers. Sucesso entre os fãs, “Halloween Ends” dividiu a crítica especializada. Alguns apontam o longa como “um desfecho perfeito”, que levanta questionamentos sobre a maldade natural e sobre a maldade que é criada pelo meio, e deixa um gancho para possíveis novas produções. Outros descrevem o filme como pouco violento para o padrão do gênero e para os padrões dos antecessores da franquia, e com um final pouco satisfatório para o público. 


Jamie Lee Curtis no filme "Halloween", de 1978, de John Carpenter (Foto: Reprodução/Divulgação)


Jamie Lee Curtis disse em entrevista que aceitou voltar a atuar na franquia em 2018 devido a nova proposta que o diretor David Gordon Green introduziu no filme, com um olhar mais atento à realidade de pessoas que sobrevivem a traumas intensos, frutos de violência. A atriz afirmou que não se interessa em trabalhar com o gênero de horror e que não pretende voltar a atuar em produções parecidas, “Halloween Ends” foi sua despedida definitiva do slasher. 

O primeiro filme da franquia foi lançado em 1978, e conta a história de Michael Myers, um garoto de seis anos que na noite de Halloween de 1963, assassina sua irmã mais velha com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Myers foge do hospital psiquiátrico em que esteve preso toda sua vida e volta a sua cidade natal, a fictícia Haddonfield. Na cidade, encontra Laurie Strode e a escolhe como vítima, assassinando diversas pessoas em sua perseguição. Desde sua estreia em 1978, “Halloween” conta com 12 sequências. 

 

Foto em destaque: Michael Myers no filme "Halloween Ends"/Reprodução/Universal Pictures/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo