Esportes

Há duas décadas Ronaldo Fenômeno estreava no Real Madrid

No dia 6 de outubro de 2002, Ronaldo Fenômeno estreava jogando pelo Real Madrid. Há exatamente 20 anos o jogador marcava dois gols pelo time logo em sua estreia

06 Out 2022 - 21h20 | Atualizado em 06 Out 2022 - 21h20
Há duas décadas Ronaldo Fenômeno estreava no Real Madrid  Lorena Bueri

Hoje, há exatamente 20 anos o jogador Ronaldo Fenômeno estreava pelo Real Madrid. Em um jogo que foi goleada de 5 a 1 sobre o Deportivo Alavés, no Santiago Bernabéu, Ronaldo iniciava a sua passagem pelo clube logo com dois gols no futebol Espanhol. 

O atacante precisou de apenas um minuto jogando em campo para rapidamente marcar o seu primeiro gol com a camisa do time espanhol. Os outros jogadores como Zidane e Figo também marcaram 1 gol cada na partida. Roberto Carlos deus duas assistências, sendo uma delas para o primeiro gol do Fenômeno. 


Jogador Ronaldo Fenômeno (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Real Madrid) 


Fenômeno deixou o time espanhol durante a temporada de 2006/2007. E só explicou cerca de 10 anos depois o real motivo de sua saída. 

"Saí contra a minha vontade. Tinha muitos problemas como o Fabio Capello (então técnico do Real Madrid). Poderia ter mais 100 gramas que o peso ideal e ele me tirava da equipe. Percebi a sua posição como treinador, mas, às vezes, não são 100 ou 200 gramas que fazem a diferença no futebol", explicou Ronaldo, em declarações à Fox Sports Brasil. 

O jogador ainda acrescentou: "Ele me condicionava, quando jogava mal era por causa do meu peso a mais. A nossa relação se foi desgastando, até que houve uma rotura e, nessa altura, quando o treinador estava mais forte, o clube teve que escolher".

No total, o jogador brasileiro marcou com a camisa do Real Madrid 104 gols participando de 177 jogos. Na capital espanhola, ele conquistou os títulos: Copa Intercontinental, Supercopa da Espanha e foi duas vezes a LaLiga, onde foi também o artilheiro na edição de 2003/2004.

Logo depois, o jogador decidiu voltar a Itália e jogou representando o Milan ficando de 2006 a 2008. 

 

Foto destaque: Ronaldo Fenômeno comemora 20 anos de sua estreia pelo Real Madrid - Reprodução/ Instagram/ Real Madrid

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo