Cinema/TV

HBO defende Euphoria após acusações de agressão

A emissora HBO alegou que a produção de Euphoria seguiu, enquanto realizada, todas as diretrizes do sindicato dos atores. A próxima temporada da série tem previsão de estreia para 2024.

05 Mar 2022 - 14h15 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 14h15
HBO defende Euphoria após acusações de agressão Lorena Bueri

A emissora HBO, dona da série de maior sucesso entre os adolescentes, Euphoria, afirma que seguiu todas as diretrizes do sindicato dos atores em Hollywood, o SAG-AFTRA. A declaração ocorreu após a publicação da denúncia de maus-tratos a figurantes e outros membros do elenco, enviadas pelo The Daily Beast.

Em resposta às acusações, a emissora se pronunciou através da revista Variety: "O bem-estar de nosso elenco e equipe são sempre prioridades de nossas produções. Euphoria seguiu todas as diretrizes de segurança dos sindicatos. Não é incomum que séries dramáticas tenham filmagens complexas, e os protocolos de prevenção da covid-19 adicionaram uma camada a mais nisso. Sempre mantemos uma linha de comunicação aberta com os sindicatos, incluindo o SAG-AFTRA. Não houve nenhuma reclamação formal realizada contra esta produção em específico".


Zendaya em Euphoria (Foto: Reprodução/HBO)


A matéria original, publicada no The Daily Beast, trazia depoimentos de figurantes da série que reclamaram de não receberem as suas refeições no horário combinado, além de terem sido proibidos de usar o banheiro quando quiserem. O texto, publicado no The Daily Beast, contradiz a declaração da HBO de maneira direta, ao dizer que várias reclamações formais contra os produtores de Euphoria foram feitas perante o sindicato dos atores, o SAG-AFTRA.

"As reclamações foram tantas, inclusive, que um representante do sindicato visitou as filmagens em certo ponto", afirmou uma das fontes do site. A Variety tentou entrar em contato com o sindicato para esclarecer mais informações sobre o caso, porém a revista acabou não recebendo resposta por parte dos representantes da entidade. A série já foi confirmada para a terceira temporada, mas sua previsão de estreia é entre o final de 2023 e início de 2024. O motivo da demora é o cronograma de Zendaya, que vai estar nas gravações de Duna 2.

Foto Destaque: Euphoria. Reprodução/HBO

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo