Celebridades

Gwyneth Paltrow se envolve mais uma vez em polêmica após citar tratamento

A atriz trouxe novamente o tratamento que foi condenado por especialistas durante a pandemia da Covid-19. Os efeitos da introdução do gás no corpo são controversos,de acordo com especialistas.

27 Mar 2023 - 15h20 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 15h20
Gwyneth Paltrow se envolve mais uma vez em polêmica após citar tratamento Lorena Bueri

Gwyneth Paltrow trouxe de volta uma discussão que causou revolta a alguns atrás durante a pandemia. Os últimos anos foram inundados por controversos debates acerca de possíveis tratamentos contra o vírus que assustou o mundo. A utilização do ozônio em pacientes foi uma sugestão para conter a doença. Isso causou uma revolta generalizada em todo o mundo. 

O ozônio é uma molécula de gás composta de três átomos de oxigênio, segundo a American Lung Association. A terapia afirma que há vários benefícios associados a esse tratamento, como o impulso ao sistema imunológico e proteção do corpo contra bactérias e fungos. 

Nessa semana, a atriz reconheceu que fazia terapia retal com ozônio e provocou uma reação do público por causa da sua influência, que é global. O tratamento nada mais é do que inserir o gás, de grau médico, por meio de um mecanismo gerador da substância. Um cateter pode auxiliar na introdução do gás que pode ser injetado no ânus, ou introduzido em outras partes do corpo,como na pele,injetado em um músculo e ser ingerido bebendo uma pequena quantidade misturada em óleo ou água. No caso de Gwyneth,o reto foi por onde a terapia foi introduzida.


Paltrow promovendo um dos seus negócios (reprodução\instagram)


Inúmeros médicos vieram à público após as declarações de Paltrow. De acordo com eles não há evidências científicas para apoiar a prática e as poucas que existem não são suficientes. O médico americano, Stuart Fischer afirmou ao Daily Mail "pode haver alguns efeitos colaterais desconhecidos ou benefícios desconhecidos" sobre a eficácia do gás. Além disso,ele destaca que o poder, a forma e o caminho acerca da movimentação que o ozônio faz no corpo humano são discutíveis. Fischer é um especialista em medicina alternativa, ele se dedicou a estudar inclusive a terapia com ozônio. 

A Food and Drug Administration (FDA) em 2019 divulgou um comunicado em que alertava sobre o uso do gás. Naquele ano, a Anvisa Americana disse que o ozônio é um gás tóxico sem aplicação médica útil conhecida em terapia específica, auxiliar e preventiva.  

 

 

 

Foto destaque: Gwyneth Paltrow (reprodução\instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo