Beleza

Guia da pele bonita: 8 dicas para ter uma pele saudável

Para te ajudar na sua rotina, conheça alguns ensinamentos práticos e eficientes para ter uma pele saudável.

08 Dez 2022 - 14h20 | Atualizado em 08 Dez 2022 - 14h20
Guia da pele bonita: 8 dicas para ter uma pele saudável Lorena Bueri

Assim como outros órgãos do nosso corpo, a pele sofre alterações com o passar dos anos e necessita de cuidados específicos. A boa notícia é que, apesar do envelhecimento natural ser inevitável, existem hábitos que podem melhorar -- e muito -- a saúde da pele, deixando-a mais luminosa, hidratada e viçosa. E para te ajudar a colocar essas práticas na sua rotina, veja alguns ensinamentos práticos e eficientes para ter uma pele saudável. Confira:

Conheça seu tipo de pele: Antes de qualquer coisa, é fundamental identificar qual o seu tipo de pele. Afinal, utilizar produtos errados pode trazer resultados contrários aos desejados. Ao hidratar a pele oleosa com produtos destinados à pele seca, pode agravar a oleosidade e causar o aparecimento de acnes

Limpe sua pele diariamente: A pele do nosso rosto é super delicada e acumula poeira e resíduos de poluição ao longo do dia, que se não forem removidos adequadamente, podem deixá-la fragilizada e exposta aos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Escolha um sabonete líquido adequado ao seu tipo de pele realize a limpeza duas vezes ao dia: ao acordar e à noite, quando chegar em casa.

Tonifique e hidrate a sua pele: Após a limpeza, a etapa seguinte tem como objetivo refrescar a pele e remover as impurezas que a limpeza inicial não conseguiu tirar, além de equilibrar o pH natural da pele e diminuir a oleosidade. A tonificação pode ser feita com tônicos, água termal ou alguma essência. Já o hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões.


(Foto/Reprodução)


Cuide da região dos olhos: Linhas finas e rugas ao redor dos olhos são alguns dos primeiros sinais de envelhecimento. Hidratar essa região, que é uma das mais sensíveis do rosto, ajuda a amenizar os efeitos do envelhecimento. A área dos olhos é onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, pois a pele é muito delicada e 40% mais fina. Para retardar o aparecimento de linhas finas, invista em um bom creme para a região e aplique-o diariamente pela manhã e à noite.

Proteja-se do sol: Você sabia que a pele exposta ao sol tende a ter mais dificuldade de se recuperar? Isso acontece devido a ação dos raios UVA e UVB pode acelerar a degradação do colágeno da pele, causando estresse oxidativo, que leva ao aparecimento de manchas escuras, rugas e até ressecamento. O protetor solar é uma parte essencial do cuidado diário da pele. É o tipo de produto que não pode faltar na rotina, pois é o maior aliado contra o envelhecimento.

Nunca durma com maquiagem: A maquiagem obstrui os poros e aumenta a possibilidade de cravos e espinhas aparecerem, assim como alergias. É também à noite que a pele absorve melhor os nutrientes. Assim, algumas composições da maquiagem podem prejudicá-la neste período.

Invista em produtos de qualidade que auxiliam no cuidado da pele: O Veg Serum da Qualinova, como o nome sugere, é um sérum vegano, ou seja, isento de ingredientes de origem animal e de testes em animais. Ele é indicado para todos os tipos de pele, para auxiliar no combate aos sinais de envelhecimento, nutrir e realçar o brilho natural da pele. Por possuir ingredientes de alto poder antioxidante e ser estimulante, ele auxilia na renovação celular e tem sua ação combinada com extratos naturais.

Cuidado de dentro para fora: Beber água e comer alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, que são ótimos antioxidantes, ajudam na saúde e na beleza. Além disso, é possível auxiliar a pele com a suplementação de colágeno. Com o passar dos anos a produção natural de colágeno diminui, se tornando importante considerar a necessidade de suplementação. O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção natural de colágeno pelos fibroblastos, retardando os sinais de envelhecimento da pele. Mas quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios. Por ter a proteína em maior concentração e ser digerida mais rapidamente, facilita o seu uso e absorção completa pelo organismo, o que aumenta a praticidade do consumo. 

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo