Moda

Gucci substitui Balenciaga como marca mais desejada no Lyst Index

Após nove meses, a casa de moda italiana Gucci passa a ocupar a liderança do The Lyst Index, relatório trimestral das marcas e produtos mais populares no mercado fashion.

29 Jul 2022 - 12h15 | Atualizado em 29 Jul 2022 - 12h15
Gucci substitui Balenciaga como marca mais desejada no Lyst Index Lorena Bueri

A Lyst, maior plataforma de busca de moda do mundo, divulgou a nova edição do The Lyst Index, relatório trimestral das marcas e produtos mais populares no mercado fashion. O ranking é um reflexo tanto das tendências quanto do cenário da indústria e, após nove meses, tem um novo primeiro colocado: a Gucci, que desde 2017 disputa a liderança com sua rival Balenciaga. 

O balanço das marcas mais desejadas compreende abril, maio e junho de 2022, e considera os hábitos de compra de aproximadamente 200 milhões de usuários por ano, taxas de conversão e vendas. Além disso, o The Lyst também leva em conta os dados de pesquisa do Google, estatísticas de interação das marcas em escala global e menções em mídias sociais. 

No caso da Gucci, o relatório mostra um aumento de pesquisa de 286% nas primeiras 48 horas após o lançamento da aguardada coleção de streetwear com a Adidas, em junho deste ano. Atualmente, o modelo de tênis Adidas x Gazelle ocupa o segundo lugar entre os itens femininos mais procurados, os slides GG estão em décimo e os tradicionais mocassins Horsebit de 1953, em quarto na lista masculina. 


Coleção Gucci x Adidas (Foto: Reprodução/ Gucci)


Por sua vez, a Balenciaga caiu de posição. Agora em segundo lugar, a casa de moda espanhola lançou sua coleção de Primavera/Verão 2023 com o polêmico Paris Sneaker, tênis “full destroyed” que gerou comoção nas redes sociais. A grife também investiu na segunda edição da Yeezy Gap Engineered, com o moletom da coleção ocupando a terceira posição da lista de moda masculina. 

“Gucci e Balenciaga dominaram a conversa sobre a moda desde o lançamento do Lyst Index em 2017, tanto entre consumidores quanto entre especialistas do setor. Neste, trimestre, a Gucci recupera por pouco o primeiro lugar, após nove meses de Balenciaga no topo das paradas”, comentou a Lyst em nota oficial. 

A plataforma ainda destacou as distinções entre a estética das grifes e a relevância de ambas para o mercado. Mesmo que a utopia colorida e maximalista de Alessandro Michele contraste com a visão sombria e distópica de Demna, no momento, as casas de moda de propriedade da holding francesa Kering alimentam juntas 21% da pontuação geral do The Lyst Index gerada pelas 20 principais grifes do relatório. 

Também integram o top 20 da Lyst as marcas Prada, Valentino, Louis Vuitton, Dior, Miu Miu, Fendi, Diesel, Burberry, LOEWE, Dolce & Gabbana, Saint Laurent, Bottega Veneta, Moncler, Off-White e Jacquemus.

 

Foto destaque: Coleção Gucci x Adidas. Reprodução/ Gucci

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo