Beleza

Gucci lança vestidos masculinos

O modelo de vestido dedicado ao universo masculino, foi lançado recentemente pela marca italiana de luxo Gucci, que está presenta na nova coleção outono/inverno 2020. O look tem como inspiração os looks grunge dos anos 199

3 min de leitura
09 Out 2020 - 18h11 | Atulizado em 09 Out 2020 - 18h11

O modelo de vestido dedicado ao universo masculino foi lançado recentemente pela marca italiana de luxo Gucci, que está presente na nova coleção outono/inverno de 2020. O look tem como inspiração os looks grunge dos anos 1990.

Pensado para complementar a moda sem gênero, o estilo da vestimenta tem causado grande polêmica por ser dedicados aos homens, pois, de acordo com a grife, o novo look é para combater os "estereótipos tóxicos que moldam a identidade de gênero masculina".

Leia mais: Óticas Lancaster anuncia parceria com Supertoons

O vestido traz uma estampa xadrez na cor laranja e bege, com mangas curtas e bordadas, conta também com um laço de cetim na cintura, botões em madrepérola e gola Peter Pan. Feita de tecido 100% algodão."Vem em cores delicadas que refletem a ideia de fluidez explorada no desfile outono/inverno 2020". O modelo pode ser utilizado também com jeans rasgados.


Vestido masculino, outono/inverno 2020. (Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com a plataforma da Gucci Chime for Change, que é dedicada a esse tema: "A marca quer colocar-se na dianteira da defesa dos direitos das pessoas transgénerodefendendo um mundo onde qualquer tipo de expressão de género é tratado com igualdade”.

Desde que assumiu a diretoria criativa da Gucci em 2015, Alessandro Michele vem tentando inserir a tendência sem gênero na marca. Mas em 2016 a grife foi a primeira a apostar em uma modelo transgênero, e Hari Nef foi a escolhida.

Sob o seu comando a marca registrou um grande aumento de vendas. Em 2019, chegou aumentar seu faturamento em 22% em comparação aos outros anos, faturando, assim, quase 10 mil milhões de euros.

Foto destaque: Gucci lança vestidos masculinos. (Reprodução / Gucci divulgação )

Deixe um comentário