Esportes

Guardiola avalia o Atlético de Madrid e elogia a sua essência de jogo

O treinador espanhol já perdeu um confronto contra o Simeone em 2015/2016, então reconhece que o adversário que irá enfrentar não será nada fácil. Seu modelo de jogo ofensivo no City terá que funcionar contra a retranca do Atlético.

19 Mar 2022 - 12h30 | Atualizado em 19 Mar 2022 - 12h30
Guardiola avalia o Atlético de Madrid e elogia a sua essência de jogo Lorena Bueri

Ontem (18), foi o sorteio das quartas de finais da Liga dos Campeões da UEFA, definindo o confronto entre Atlético de Madrid x Manchester City. São dois times completamentes opostos. Enquanto, o Atlético é um time que domina a maestria da retranca, a equipe de Manchester é ofensiva e gosta de propor o jogo sufocando o adversário. Na beira de campo, tem dois treinadores que são um dos melhores do mundo em seus cargos há anos. O treinador Pep Guardiola foi questionado sobre o confronto, e ele rasgou elogios ao seu adversário e diz esperar um jogo complicado.


Guardiola terá um duelo difícil contra o Atlético de Madrid. (Foto: Reprodução/Getty Images)


"Eles são o que são. Eles te impedem de ser quem você é. É a maior qualidade do Atlético. Eles são sempre o que eles são, e, pela forma de jogar, você tenta impor seu jogo, mas é muito difícil", disse Guardiola.

Pep também elogiou a postura do time espanhol no jogo das oitavas de finais, na qual enfrentou o Manchester United, e deu valor ao grupo forte que eles conseguiram se classificar.

"Eu acho que o Atlético avançou num grupo extremamente difícil. Acho que eles foram melhores contra o United nos 180 minutos. Eles foram fantásticos, especialmente no primeiro tempo do jogo em Madri", concluiu.

Será um jogo que todos estão ansiosos para assistir. Literalmente será um ataque contra defesa, Simeone deve ter um grande plano para anular o time ofensivo de Guardiola. Os jogos vão ocorrer nos dias 05 e 13 de abril. O primeiro jogo será na Inglaterra, e a volta será na Espanha. Ambos os times estão em busca pelo primeiro título da competição. O Manchester City perdeu a última final para o Chelsea, enquanto o Atlético de Madrid foi vice em 2014 e 2016 para o Real Madrid.

 

Foto destaque: Pep Guardiola. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo