Esportes

Guarani vence Cruzeiro em casa e sai da vice-lanterna do campeonato

Guarani vence o Cruzeiro e chega a 18ª colocação, ficando apenas a um ponto de distância de sair da zona do rebaixamento. A Raposa poderá ter sua vantagem para o vice-líder diminuída em até quatro pontos.

09 Jul 2022 - 18h25 | Atualizado em 09 Jul 2022 - 18h25
Guarani vence Cruzeiro em casa e sai da vice-lanterna do campeonato Lorena Bueri

Na manhã deste sábado (09), Guarani e Cruzeiro se enfrentaram em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As equipes estão em situações completamente diferentes na tabela, o Cabuloso chegava ao jogo como líder isolado e favorito ao jogo. Já o Bugre era vice-lanterna e não vencia há quatro jogos. O resultado foi  1 a 0 para o Guarani.

O placar não alterou a posição do Cruzeiro, que segue na liderança, mas a derrota abre margem para o vice-líder, Vasco, diminuir a grande vantagem que o clube mineiro tinha. Para o Bugre, as condições melhoraram, a equipe deixou a penúltima colocação do campeonato, estando em 18º com 17 pontos. O primeiro clube fora da zona do rebaixamento, no momento, é o rival do Guarani, a Ponte Preta, que está com 18 pontos.

 

O JOGO:

Rolou a bola no Brinco de Ouro, e quem tomou a iniciativa foram os líderes, logo aos três minutos, Neto Moura intercepta e dá o passe em profundidade para Daniel, que para na defesa de Kozlinski. Depois desse ataque, o time da casa comanda as ações e começa a levar perigo à meta cruzeirense. A pressão do Bugre funcionou, e aos 12 minutos, em jogada pela ponta esquerda, Giovanni Augusto levantou para Mateus Ludke que não precisou saltar para cabecear para o fundo das redes. 1 a 0 Guarani.

Após abrir o placar a equipe da casa não conseguiu criar outra chance clara de gol. Na parte final da primeira etapa os visitantes conseguiram reequilibrar o jogo e finalizar a meta do Kozlinski, que teve sucesso quando foi exigido. 

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado, apesar disso as chances apareceram. Principalmente, em bolas aéreas, aos 36 minutos, o estádio chegou a gritar gol na cabeçada de Lucão, mas de acordo com o juiz, a bola não entrou. O time da casa teve apenas cinco escanteios na partida, o suficiente para levar perigo a Rafael Cabral.

As emoções da segunda etapa ficaram reservadas para os minutos finais, com Vitor Leque acertando um cabeceio no travessão e Lucão, perdendo um gol cara a cara com o goleiro cruzeirense. Tudo isso já nos acréscimos. Placar final 1 a 0 para o Guarani.


Rafael Cabral olhando a bola indo em direção ao gol (Foto: Reprodução/Thomaz Marostegan/Guarani FC)


Uma partida como essa pode mudar totalmente a projeção para o campeonato. Após o jogo, os jogadores comemoraram com a torcida lá presente.

O próximo compromisso do Guarani é, novamente, no Brinco de Ouro, contra o Bahia, no próximo sábado (16). O Cruzeiro volta a Minas para receber o Fluminense, na terça (12), em jogo decisivo pela Copa do Brasil. 

 

Foto destaque: Jogadores em disputa. Reprodução/ Staff Imagens/ Cruzeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo