LVWH é uma holding francesa especializada em artigos de luxo. O grupo possui 75 marcas em seu portfólio, incluindo Louis Vuitton, Givenchy, Dior, Fendi, Sephora, Bulgari, tendo adquirido em janeiro de 2021, a joalheria Tiffany & Co. Atualmente o conglomerado está negociando a aquisição da Ralph Lauren para aumentar o seu portfólio de marcas norte americana. A venda seria a segunda marca do país e traz benefícios para ambos os lados.
Fontes do jornal Axios afirmam que o grupo LVMH está em negociação com a Ralph Lauren há dois anos sobre a compra da empresa. Há muitas dúvidas sobre o futuro da marca, já que o criador Ralph Lauren faz 83 anos em 2022.
Ralph Lauren (Foto:Reprodução/Getty Images)
Ralph Lauren criou a marca em 1967 e segue comandando até os dias de hoje. A marca é uma das mais consolidadas nos Estados Unidos. De acordo com informações do Axios, o estilista está avaliando um plano de sucessão. Uma venda para a LVMH garantiria o futuro do negócio sob a propriedade e administração de longo prazo do conglomerado”.
A venda seria uma grande consolidação para Ralph Lauren, pois a marca é avaliada em U$$ 8 bilhões, e com a aquisição, a expectativa é que esse número suba. Segundo a Forbes o ganho somado da marca com o grupo LVMH, “farão com que o preço das ações do conglomerado suba imediatamente, o que os investidores chamam de negócio de acréscimo.”
Bernard Arnault, presidente e diretor executivo da LVMH (Foto:Reprodução/Getty Images)
A negociação para o grupo LVMH reacende as incertezas quanto à permanência de Ralph Lauren em seu cargo de direção. Como apontou a Forbes, o conglomerado dará segmento ao legado do estilista sem estagnar a empresa e respeitando o que torna a etiqueta um símbolo da moda dos Estados Unidos, pois o gruo LVMH é reconhecido pela “habilidade única de manter o nível de luxo de suas marcas próprias sem baratear sua posição de mercado para gerar ganhos de curto prazo”.
Foto destaque: Loja Ralph Lauren.Reprodução/Getty Images