Esportes

Grupo City faz promessas de grandes investimentos no Bahia

Grupo City promete ao Bahia o segundo maior investimento da companhia, ficando atrás somente do Manchester City. O grupo estrangeiro pretende pagar R$650 milhões para ficar com 90% da SAF tricolor

22 Set 2022 - 16h10 | Atualizado em 22 Set 2022 - 16h10
Grupo City faz promessas de grandes investimentos no Bahia Lorena Bueri

Em negociação para comprar o Bahia desde setembro de 2021, o Grupo City fez novas promessas ao tricolor baiano para viabilizar a negociação. Caso a transação seja realizada com sucesso, o Bahia será o segundo time que mais vai receber investimentos do grande grupo, ficando atrás somente do Manchester City, principal equipe da companhia.


Torcida do Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)


O Grupo City irá pagar para o time baiano R$650 milhões para adquirir 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube, enquanto os outros 10% continuam com a associação civil atual administradora da equipe. O grupo estrangeiro irá assumir a administração do departamento de futebol do tricolor baiano.

Com a venda o Bahia se torna mais um dos clubes que o Grupo City detém pelo Mundo, a companhia já é dona do Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália) Mumbai City FC (Índia) Lommel SK (Bélgica) ESTAC Troyes (França) Montevideo City Torque (Uruguai) Palermo (Itália). A empresa também é acionista minoritária de outras equipes é o caso de Yokohama F. Marinos (Japão), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China).

Visando ao retorno técnico e financeiro, o Grupo City define seus times em escalas, os times considerados Flagship são os clubes carros chefe da empresa, ou seja, eles recebem mais investimentos, compram jogadores valiosos e tendem a disputar mais títulos, abaixo dos Flagship estão os geradores de talento, nestas equipes o principal objetivo é a formação e desenvolvimento de jovens jogadores. Esses novos atletas podem ser vendidos, trazendo assim um retorno financeiro ou incorporado nos elencos dos clubes carros chefes.

Na negociação, o Bahia também fez algumas exigências: o clube não pode mudar de nome, nem seus uniformes podem ser alterados. O presidente da equipe, Guilherme Bellintani, colocou essas condições com o intuito de preservar a tradição do clube baiano, que conta com 91 anos de história.

No momento, o Bahia está em 3° lugar na Série B do Brasileirão com 51 pontos. O próximo jogo da equipe baiana é no sábado (24), no qual o tricolor recebe o Operário, na Fonte Nova.

Foto Destaque: Bahia. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo