Tech

Grupo Boticário lança Batom Inteligente

O "Batom Inteligente" desenvolvido pelo hub de inovação da CESAR e o Grupo Boticário usa inteligência artificial para aplicação independente, diferenciando a pele dos lábios e do rosto com precisão

17 Jun 2022 - 16h00 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 16h00
Grupo Boticário lança Batom Inteligente Lorena Bueri

O Grupo Boticário, em parceria com o hub de inovação e pesquisa CESAR, desenvolveu uma tecnologia baseada em inteligência artificial que aplica batom com precisão, diferenciando a pele dos lábios, sem borrar: o “Batom Inteligente”. A tecnologia desenvolvida pelas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Tecnologia e Diversidade permitirá que pessoas com deficiência visual ou com deficiência nos membros superiores possam usar batom sem qualquer dificuldade ou erro de contorno com o simples acionamento de um botão.

O dispositivo eletrônico será desenvolvido para detectar diferentes tons de pele, independente de gênero e idade. O projeto já está com o primeiro protótipo funcional em desenvolvimento. A partir de uma foto e a inteligência artificial, o sistema reconhecerá o lábio e enviará as coordenadas para a aplicação e a máquina aplicará o batom escolhido com precisão. O aparelho, que ainda está sendo testado, terá indicações sonoras para sinalizar o início e o final da aplicação, para auxílio ao posicionamento do rosto e um display inteligente.

 “Queremos que todos possam ter acesso aos nossos itens e, por isso, temos uma equipe de P&D que concentra esforços na obtenção de soluções para estes desafios. Entendemos que nosso papel é contribuir para uma sociedade mais inclusiva, onde todas as pessoas tenham oportunidade de participar das várias interações de seu ambiente, sem sofrer qualquer tipo de preconceito ou barreira”, afirma o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, Gustavo Dieamant.


O equipamento mistura reconhecimento facial e IA. (Foto: Reprodução/Grupo Boticário)


“O projeto foi um desafio que se baseou em uma tecnologia orientada a promover inclusão de um produto que ajuda a aumentar a autoestima das pessoas. Esquematizamos um projeto diferente em termos de tecnologia que demonstrou a possibilidade de prospecção de viabilização do batom” disse o gerente de negócios do CESAR, Haron Molina.

O Grupo Boticário afirma que, neste ano, o foco está em pesquisas com os consumidores para que sejam ouvidas dúvidas e ponderações relacionadas à acessibilidade, para que o protótipo possa atender as expectativas do segmento da e ser lançado no mercado.

 

Foto destaque: Batom Inteligente está em fase de testes. Reprodução/Grupo Boticário.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo