Moda

Grupo Arezzo&Co adere ao Pacto Global da ONU

Ao aderir ao Pacto Global da ONU, a Arezzo&Co reafirma seu compromisso com a agenda de sustentabilidade por uma moda que seja mais ética, responsável, segura e sustentável

01 Jul 2022 - 12h37 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 12h37
Grupo Arezzo&Co adere ao Pacto Global da ONU Lorena Bueri

O grupo Arezzo&Co anunciou sua adesão ao Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, que conta com mais de 16 mil membros, abrangendo 160 países. O importante passo reafirma o compromisso do grupo com a agenda de sustentabilidade por uma moda que seja mais ética, responsável, segura e sustentável. 

“Ao integrar ao Pacto, nos comprometemos em demonstrar ano após ano o progresso em relação aos 10 princípios listados pela ONU, como o apoio pela proteção dos direitos humanos, garantia de condições íntegras de trabalho, preservação do meio ambiente e, por fim, o combate à corrupção. Queremos impulsionar as causas em que acreditamos, garantindo um mundo mais justo e sustentável rumo a 2154”, afirmou o grupo em comunicado nas redes sociais. 

Lançado em 2000 por Kofi Annan, então secretário-geral das Nações Unidas, o Pacto Global é voluntário e tem como missão engajar empresas e organizações para uma nova agenda de desenvolvimento. Durante o processo de adesão, os candidatos passam por uma análise de seis semanas, onde sua atuação é avaliada em relação aos Dez Princípios Universais defendidos pela iniciativa. Os membros do programa assumem a responsabilidade de colaborar para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que incluem igualdade de gênero, consumo e produção responsáveis, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico. 


Arezzo&Co se compromete com os Dez Princípios do Pacto Global (Foto: Reprodução/ Instagram) 


Os Dez Princípios que a Arezzo&Co se comprometeu em seguir nas operações do grupo derivam da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração do Rio sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho e da Convenção das Nações unidas contra a Corrupção. São eles: o apoio e respeito à proteção dos direitos humanos; a não violação destes direitos; promoção e reconhecimento da negociação coletiva; combate ao trabalho forçado; abolição do trabalho infantil; extinção da discriminação no emprego; apoio as abordagens preventivas dos desafios ambientais; iniciativas para promover responsábilidade ambiental; incentivo de tecnologias ambieltamente amigaveis; e o combate a corrupção de todas as formas, incluindo extorsão e propina. 

O Pacto Global não é um instrumento regulatório ou um código de conduta obrigatório, mas sim uma iniciativa que fornece diretrizes com a intenção de promover crescimento sustentável e cidadania através de lideranças comprometidas e inovadoras. Atualmente, a Arezzo&Co reúne as marcas Arezzo, Anacapri, Schutz, Alexandre Birman, Alme, Fiever, Vans, My Shoes, TROC, o marketplace ZZ Mall e a AR&Co, que contempla a Baw, Reserva, Carol Bassi e Clothing. 

 

Foto destaque: Arezzo&Co adere ao Pacto Global: Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo