Beleza

Grisalho com orgulho: Conheça a nova técnica para fazer a transição

Decidiu assumir os fios grisalhos mas deseja um visual natural e harmônico? Conheça mais sobre a técnica de luzes gray blending, responsável por uma transição mais sutil e com fios mais saudáveis.

25 Mai 2023 - 10h09 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 10h09
Grisalho com orgulho: Conheça a nova técnica para fazer a transição Lorena Bueri

À medida que envelhecemos, é natural que os cabelos percam a pigmentação natural e comecem a ficar grisalhos. Alguns optam por tingir completamente o cabelo de sua cor natural para cobrir os fios grisalhos, enquanto outros preferem abraçar a beleza natural do envelhecimento e exibir seus cabelos grisalhos com muito orgulho. No entanto, para aqueles que desejam uma transição mais suave e menos agressiva aos fios, o gray blending é uma escolha per-fei-ta.

A técnica de gray blending, ou "mescla de cinza" (em uma tradução livre), é um método de luzes feito especialmente aquelas que desejam assumir os fios grisalhos e fazer a transição para completa para as madeixas acinzentadas de forma mais sutil e natural. Ainda há quem prefira optar por uma descoloração total dos fios e posteriormente tingi-los com uma tonalidade bem parecida com seu fios brancos naturais, porém, esse processo acaba envolvendo muita química e, por isso, o risco de danificar os fios e afetar o aspecto saudável dos cabelos é bem grande. Em contra partida, o gray blending oferece uma alternativa aos métodos tradicionais de coloração de cabelo, permitindo que a pessoa mantenha parte do cabelo naturalmente grisalho enquanto incorpora suavemente os fios acinzentados ou esbranquiçados, tiranddo assim a necessidade de descoloração total.


O gray blending pode ser feito a gosto da cliente. (Foto: Reprodução/The Right Haistyles/Pinterest)


O grande objetivo do gray blending é criar um visual harmônico, mesclando perfeitamente os cabelos grisalhos com os fios ainda coloridos. Ao invés de cobrir completamente os cabelos brancos, o cabeleireiro usa tons de cinza e luzes estratégicas e específicas para cada pessoa, para criar um efeito de gradiente, proporcionando uma aparência extremamente natural. Essa técnica é especialmente útil para pessoas que estão nos estágios mais iniciais da transição para o grisalho, quando a maior parte do cabelo ainda está colorido, mas os fios grisalhos já estão começando a aparecer.

O processo do gray blending geralmente envolve a descoloração parcial ou total dos fios coloridos, seguida pela aplicação de tonalizantes cinza, mas não se assute, como se trata de uma técnica de luzes, não envolve descolorir todo o cabelo, apenas mechas específicas. O cabeleireiro avalia cuidadosamente a cor natural do cabelo e os tons de cinza que melhor se complementam, para criar uma transição suave e bem discreta. As luzes são estrategicamente colocadas para misturar os fios brancos e coloridos, criando uma aparência mais uniforme e bem harmônica.


Diferentes tonalidades de cinza e tamanhos de mecha são traços marcantes do gray blending. (Foto: Reprodução/Beardoholic)


Uma das principais vantagens do gray blending é que ele requer bem menos manutenção do que a coloração completa do cabelo. Como parte do cabelo é deixada natural, não há necessidade de retoques frequentes para cobrir o crescimento da raiz. Isso torna o gray blending uma opção simplesmnete incrível para quem quer poupar os fios de químicas desnecessárias, ajudando a manter os fios saudáveis e ainda por cima economizando dinheiro.

Além disso, o gray blending permite que as pessoas expressem sua individualidade e abracem seu cabelo grisalho de forma gradual, assim como acontece naturalmente, apenas com um toque a mais de harmonia. A técnica oferece uma transição suave e natural, sem choques drásticos de cor, sendo uma ótima opção para quem deseja experimentar uma mudança de visual sem comprometer completamente a cor natural do cabelo, em outras palavras "zero defeitos".

Foto destaque: Balayage cinza tem feito a cabeça das grisalhas assumidas. Reprodução/@tommyamazinghair)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo