Tech

Grife de Lingerie da cantora Rihanna utiliza scanner corporal para definir tamanho ideal de peças para seus consumidores

A nova tecnologia utilizará da realidade aumentada, visão computacional e inteligência artificial para reinventar as experiências dos consumidores.

01 Mar 2023 - 11h40 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 11h40
Grife de Lingerie da cantora Rihanna utiliza scanner corporal para definir tamanho ideal de peças para seus consumidores Lorena Bueri

Grife de lingerie da cantora Rihanna, a Savage X Fenty, instalou em sua loja, na Geórgia, um scanner corporal que ajudará os clientes com indicação de roupas, da marca Savage X, no tamanho ideal para os diferentes corpos. Fit Xperience, nome atribuído ao scanner, é a concretização da parceria firmada entre a Savage, a Intel e a plataforma FIT:MATCH desde 2022. Parece coisa de filme de ficção, mas não é! A nova tecnologia utilizará da realidade aumentada, visão computacional e inteligência artificial para reinventar as experiências dos consumidores.

Informações cedidas pela FIT:MATCH para as empresas de comunicação norte-americana, a tecnologia funcionará da seguinte forma: os clientes entraram no provador, onde há sensores de profundidades instalados que recriam os corpos por meio de um avatar anonimo, em seguida realiza comparação com o banco de dados de corpos que foram previamente digitalizados e com auxílio de uma assistente de inteligência artificial se recomenda as melhores pessoas para o consumidor. A empresa garantiu que a experiência é segura levando cerca de 30 segundos para realizar o procedimento. 


Interface do scanner Fit Xperience. Reprodução/PR Newswire


As co-presidentes da Savage X Fenty disseram: "nossa diversificada comunidade Savage X Fenty se beneficiou tremendamente do Fit Xperience - recebemos feedback extremamente positivo sobre indivíduos que se sentem confiantes ao comprar nossos produtos na loja. Com esta nova iteração do Fit Xperience, estamos entusiasmados em continuar oferecendo uma experiência perfeita e uma experiência de compra positiva para todos”.

Acerca da concretização do projeto, Haniff Brown o fundador da FIT:MATCH afirmou que pretende levar as experiências do lançamento para outro nível. "Aproveitando os aprendizados do lançamento inicial do Fit Xperience, queríamos levar toda a experiência para o próximo nível. Este novo produto aproveita a tecnologia RealSense da Intel, bem como o software OpenVINO para oferecer uma experiência de compra poderosa, rápida e imersiva", disse Brown. 

Alec Gefrides, vice-presidente do Network Edge Group da Intel disse que o futuro do varejo se encaminha para as compras personalizadas e exclusivas. Além disso, Gefrides disse que o uso de visão computacional e inferência de IA pela Fit Xperience é uma inovação do setor que pode ajudar significativamente a aumentar a precisão geral das compras e a satisfação do cliente.

Foto destaque: Provador da loja Savage X Fenty em Atlanta, na Geórgia. Reprodução/PR Newswire.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo