Esportes

Griezmann acerta em definitivo com o Atlético de Madrid até 2026

Atacante que estava emprestado pelo Barcelona, fechou em definitivo com a equipe de Madrid até junho de 2026. Acordo entre as partes gira em torno de R$91,1 milhões de reais.

10 Out 2022 - 13h52 | Atualizado em 10 Out 2022 - 13h52
Griezmann acerta em definitivo com o Atlético de Madrid até 2026 Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (10), o atacante francês Antoine Griezmann, de 31 anos, acertou em definitivo a sua permanência no Atlético de Madrid. O atacante que pertencia ao Barcelona, e estava emprestado ao clube de Madrid desde agosto do ano passado, assinou contrato até junho de 2026.


A transação pelo jogador, está sendo estipulada em 18 milhões de euros (R$91,1 milhões na cotação atual), além de mais 2 milhões de euros (10,1 milhões) em variáveis, que envolvem metas, como número de jogos, gols, assistências e a conquista de títulos pelo clube espanhol.


O anúncio da contratação em definitivo, veio 2 dias após a imprensa noticiar o acerto entre os dois clubes pela permanência do jogador no time de Madrid. Vale lembrar,  que essa negociação se arrastou durante um bom período, e enquanto ela não era selada, o Atlético de Madrid controlava a minutagem de Griezmann nas partidas, uma vez que, caso o jogador atuasse em 50% dos jogos, por mais de 45 minutos, o clube teria que pagar 40 milhões de euros pela contratação obrigatória do atacante francês.


A relação entre Antoine Griezmann e a equipe espanhola é antiga, por lá, o jogador disputou ao todo 304 jogos oficiais, com 144 gols e 59 assistências. Além disso, ele é o quarto maior artilheiro da história do clube, e durante a sua passagem, conquistou títulos como o da Liga Europa, na temporada 17-18. O auge da carreira do jogador foi no Atlético, quando o francês em 2018, ficou em terceiro lugar na disputa pela Bola de Ouro, ficando atrás de Cristiano Ronaldo e Messi respectivamente.


Na temporada atual, o atacante disputou apenas 11 partidas, marcando 3 gols e dando 2 assistências. Após a confirmação do acerto, o jogador comemorou a permanência no Atlético de Madrid.


Griezmann comemora a sua permanência no Atlético de Madrid. Foto: Reprodução/Twitter


“Feliz por estar onde quero estar. Obrigado a todos!”, disse Antoine Griezmann, após anuncio oficial.

Agora o jogador vai poder atuar normalmente durante as partidas, tendo mais minutos em campo, oportunidades como titular e de quebra aumentar ainda mais seu número de gols com a camisa do clube madrilenho.

 

Foto Destaque: Anúncio da contratação em definitivo de Griezmann. Foto: Reprodução/Atlético de Madrid

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo