Esportes

Grêmio se prepara para a estreia de Luis Suarez

Atacante uruguaio deve atuar em jogo-treino amanhã em preparação para a estreia do time na temporada no dia 17, equipe também deverá ter a presença do lateral Fábio na partida

11 Jan 2023 - 11h23 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 11h23
Grêmio se prepara para a estreia de Luis Suarez Lorena Bueri

Luis Suarez que chegou ao Grêmio nesta janela de transferências, ainda está se adaptando ao clube. O jogador tem treinado com a equipe, vêm evoluindo fisicamente, e já está fazendo treinamentos com bola. 

A ideia da comissão técnica do Grêmio é colocar o uruguaio em condições para a estréia da equipe na temporada contra o São Luiz, na Arena, pela Recopa Gaúcha, no dia 17 de janeiro. Essa seria a primeira partida oficial de Luis Suarez desde o dia 2 de dezembro, quando o atacante atuou pela seleção contra Gana, na vitória por 2x0 pela Copa do Mundo. 

Para que Luis Suarez tenha condições de jogo, o Grêmio planeja já colocá-lo por pelo menos um tempo inteiro no jogo-treino que a equipe realizará nesta quinta-feira contra o Novo Hamburgo. E dependendo da resposta que o atacante der, ele está escalado para o jogo da Recopa. 

Suarez que fez a carreira quase toda na Europa, chegou ao Grêmio depois de ter jogado uma temporada pelo Nacional do Uruguai. O jogador chega para disputar posição com o atacante já conhecido do futebol brasileiro, Diego Souza, que já atuou em 191 partidas pela equipe gaúcha, marcando 74 gols. 

Além de Suarez, o Grêmio planeja colocar outro estreante para ser testado neste jogo-treino. Trata-se do lateral direito Fábio, que saiu da base do Fluminense para o Manchester United, ainda mesmo antes de atuar pelos profissionais.  


Luis Suarez e Fábio se preparando para a estreia no Grêmio (Reprodução/Instagram Fábio)


Fábio atualmente é o único lateral direito no elenco do Grêmio, e chega para ser o dono da posição. Thaciano e Gustavo Martins estão sendo improvisados na posição enquanto o lateral ainda não atua. 

Renato Gaúcho conta com o time quase completo para o jogo-treino contra o Novo Hamburgo, apenas o zagueiro Geromel está fora de ação devido à realização de uma artroscopia no joelho esquerdo, após uma lesão no menisco. 

Ainda em janeiro, o Grêmio já começa a disputa do Campeonato Gaúcho, no dia 21, contra o Caxias. O tricolor é o atual penta campeão da competição, e pretende manter esse título em seus domínios esse ano. 

Foto Destaque: Fábio e Luis Suarez em treinamento no CT do Grêmio (Reprodução/Instagram Grêmio)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo